LUTO!

Bárbara Paz lamenta morte de William Hurt: "Partiu para o infinito"

A atriz usou as redes sociais para homenagear William Hurt, que morreu no último domingo, 13

CARAS Digital Publicado em 14/03/2022, às 10h49

Bárbara Paz lamenta morte de William Hurt - Foto: Divulgação

A atriz Bárbara Paz (47) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 14, para lamentar a morte de William Hurt (1950 - 2022).

Bárbara Paz foi casada com Héctor Babenco (1946 - 2016), diretor de O Beijo da Mulher-Aranha, que deu o Oscar para William Hurt em 1986.

Nas redes sociais, Bárbara relembrou a carreira de William: "Partiu para o infinito, nosso grande William Hurt! Eternizado na grande performance no filme de Babenco 'O Beijo da Mulher Aranha'. Levando o Oscar de Melhor Ator em 1986. Vai subir com seu maestro para continuarem contando histórias", escreveu.

"Obrigada por tanto, gigante! No meu livro 'Babenco, solilóquio a dois sem um' Héctor conta o percurso dos dois na construção desse belo personagem, Molina (um dos primeiros beijos gay da história do cinema, assistam esse filme). Na primeira leitura, quando ele começou a ler eu já estava chorando", terminou.

O falecimento de William Hurt foi confirmado por um de seus três filhos, Will Hurt, que não revelou a causa da morte. O artista faleceu em sua casa em Portland, no estado norte-americano de Oregon, nos Estados Unidos.

Relembre a carreira de William Hurt:

O artista começou em Hollywood no final da década de 1970, ganhando destaque nos elogiados Corpos Ardentes (1981) e Testemunha Fatal (1981).

Após o reconhecimento pelos críticos e pela mídia, ele emplacou uma sequência de quatro indicações ao Oscar com: O Beijo da Mulher-Aranha (1985), Filhos do Silêncio (1987) e Nos Bastidores da Notícia (1988). A última veio por Marcas da Violência (2006).

Na última década, o ator vinha sendo um nome regular no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), aparecendo em O Incrível Hulk, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Viúva Negra.

 

oscar filme Bárbara Paz O Beijo da Mulher-Aranha Babenco William Hurt

Leia também

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''

Wagner Moura revela que já quebrou o nariz de um homem. Saiba quando foi