Tatiana Romano, Carol Fiorentino e Vanessa Gandolfo: receitas especiais com a panela Electrolux Infinite Amplicook

O encontro das experts em gastronomia rendeu um menu especial feito com a panela de cerâmica Electrolux Infinite Amplicook

Estúdio CARAS Publicado em 14/04/2016, às 10h58 - Atualizado em 18/04/2016, às 14h32

Tatiana Romano, Carol Fiorentino e Vanessa Gandolfo - Samuel Chaves

Unidas pelo prazer de cozinhar e trocar experiências cotidianas, as blogueiras de Caras Tatiana Romano, do Panelaterapia, Vanessa Gandolfo, do Cozinha Chic e a chef Carol Fiorentino conferiram o lançamento da linha de panelas de cerâmica Electrolux Infinite Amplicook.

O encontro, que rendeu receitinhas deliciosas aconteceu na Casa Electrolux, em São Paulo. O trio ensina, em vídeo, a fazer o menu abaixo. As receitas são fáceis e deliciosas. Anote:

Ervilhas e camarão

Ingredientes:  500g de camarão médio /grande;  1 bandeja de 200g de ervilhas frescas;  1 bandeja de 200g de ervilha torta;  1 bandeja de 200g de vagem fresca;  100g de manteiga;  2 colheres de sopa de azeite;  sal;  dill;  2 limões

Como fazer: Tempere camarão com limão e sal. Salteie o camarão temperado na manteiga. Branqueie as vagens e ervilhas na água fervente, em seguida dê um choque térmico no gelo (isso da crocância e deixa a cor mais viva). Salteie as vagens e ervilhas na mesma manteiga do camarão. Misture as vagens e ervilhas com o camarão, ajuste o sal e pimenta como preferir. Sirva quente ou frio!

--

Moqueca

Ingredientes: 5 postas de peixe (badejo, cação ou robalo);  4 dentes de alho;  5 cebolas;  3 pimentões (2 vermelhos e 1 amarelo);  5 tomates;  azeite;  50ml de óleo de dendê;  200ml de leite de coco;  dill; farofa;  300g de farinha de mandioca;  5 bananas nanica

Como fazer:

Marinada: bata no processador a cebola, alho, um pedaço do pimentão, 1 tomate sem semente e sal. Tempere as postas de peixe e leve à geladeira. Reserve.

Corte os tomates, o pimentão e a cebola em rodelas finas. Na panela, coloque o dendê, aqueça um pouco, coloque as postas de peixe, coloque a marinada junto, distribua as rodelas dos tomates, pimentão e cebola. Tempere com o dill seco ou coentro, tampe a panela e deixe cozinhar por uns 40 min. Retire a tampa, regue com o leite de coco, deixe cozinhar mais uns 5 min e sirva com a farinha de banana.

Farinha de banana: Aqueça o dendê, coloque a farinha de mandioca. Deixe torrar um pouco. Acrescente as bananas e tempere com sal e pimenta.

--

Crumble

Ingredientes: 1/2 xícara de açúcar;  1/2 xícara de açúcar mascavo;  200g de manteiga gelada;  1 xícara de farinha;  1 xícara de farinha de amêndoa; gengibre em pó; canela em pó; cravo em pó

Como fazer: misture a farinha com o açúcar, o gengibre em pó e a canela em pó. Adicione a manteiga e com um garfo, forme uma farofa de manteiga, açúcar e farinha. Reserve.

 

Ingredientes:  300g de frutas vermelhas;  20g de manteiga;  50g de cereja desidratada ou uva passa (opcional);  gengibre em pó; cardamomo; anis; canela; cravo; noz moscada

Como fazer: Em uma frigideira, coloque a manteiga, as especiarias e as frutas vermelhas e deixe cozinhar um pouco até soltar a água e secar um pouco. Retire do fogo. Coloque a farofa por cima, cobrindo toda a fruta. Leve ao forno para assar até que o crumble esteja dourado e crocante.

 

#InfiniteAmplicook

Quer saber mais sobre a Linha Infinite Amplicook? Veja o vídeo:

 

Siga a Electrolux no Instagram e no Facebook e fique por dentro das novidades da marca.

Bem-estar e Saúde

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula