SEM FLACIDEZ

Saiba como recuperar a aparência rejuvenescida e sem os sinais visíveis do envelhecimento

Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi destaca a ritidoplastia, também conhecida como lifting facial

Dr. Nicola Biancardi

por Dr. Nicola Biancardi

Publicado em 21/06/2024, às 22h19

O procedimento é indicado para mulheres que desejam tratar os sinais de envelhecimento - Freepik

À medida que o tempo passa, a pele perde sua elasticidade e isso resulta em um aumento da flacidez. No rosto, por exemplo, pode até mudar o contorno facial. Para ajudar a retardar este processo que acontece naturalmente, o cirurgião plástico Nicola Biancardi destaca o procedimento chamado ritidoplastia, também conhecido como lifting facial. Ele proporciona uma aparência rejuvenescida e sem os sinais visíveis do envelhecimento, realçando os traços de feminilidade.

“Este procedimento é indicado para mulheres que desejam tratar os sinais de envelhecimento facial, como o sulco nasogeniano (bigode chinês), linhas de marionete, rugas ao redor da boca e o excesso de pele no pescoço e testa”, explica o especialista em entrevista à CARAS Brasil.

De acordo com ele, ajuda também na redução de rugas e linhas de expressão. A cirurgia pode suavizar rugas e linhas de expressão, especialmente ao redor dos olhos, boca e testa.

“Proporciona pele mais firme e tonificada: Ao reposicionar os tecidos faciais e remover o excesso de pele, a ritidoplastia pode resultar em uma aparência mais firme e tonificada. Também restaura o contorno facial: O procedimento pode ajudar a restaurar o contorno facial perdido devido à flacidez da pele e ao afrouxamento dos tecidos”, informa Biancardi.

Também melhora a autoestima. “Muitas pessoas relatam um aumento na confiança e na autoestima após a cirurgia, especialmente quando estão satisfeitas com os resultados estéticos”, conta, acrescentando que os resultados são de longa duração. “Embora o envelhecimento continue, os resultados da ritidoplastia geralmente são duradouros, proporcionando uma aparência mais jovem por muitos anos”, destaca.

O procedimento também complementa outras técnicas. “A ritidoplastia pode ser combinada com outros procedimentos estéticos, como blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) ou preenchimentos faciais, para obter resultados mais abrangentes”, finaliza o cirurgião.

Dr. Nicola Biancardi

Dr. Nicola Biancardi é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Possui pós-graduação em Cirurgia Plástica no Instituto Ivo Pitanguy e atende, atualmente, em Linhares (ES) e Nova Friburgo (RJ). Entre os principais procedimentos realizados pelo profissional estão: Lifting da face, Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), Rinoplastia, Otoplastia (cirurgia das orelhas), Mentoplastia (cirurgia no queixo), Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoenxertia (preenchimento com gordura), Mamoplastia e inclusão de prótese. 

Saúde cirurgião plástico flacidez ritidoplastia lifting facial Nicola Biancardi

Leia também

Atriz da série Sandy & Junior revela diagnóstico que recebeu após o nascimento

Fabiana Justus revela novidade: ‘Eu me considero curada!’

Hariany Almeida faz desabafo sobre TDAH: 'Muito difícil'

Fafá de Belém celebra saída de hospital depois de acidente doméstico

Cátia Fonseca mostra sua marmita do dia: ‘Prático né?’

Nomofobia: Especialista faz alerta sobre doença de Leda em Família É Tudo