Após perder 40kg, Faustão dá conselhos para quem deseja realizar cirurgia bariátrica

O apresentador do 'Domingão' também comentou a perda de peso de Leandro Hassum e André Marques

CARAS Digital Publicado em 02/09/2016, às 08h10

Fausto Silva em 2016 (à esq.) e em 2008 (à dir.) - TV Globo/Divulgação

Fausto Silva deu conselhos para quem deseja se submeter à cirurgia bariátrica durante conversa com Jô Soares na Globo.

O apresentador do Domingão, que perdeu 40kg após realizar o procedimento em 2009, contou que os operados precisam ficar atentos para não recuperar os quilos perdidos após os dois primeiros anos.

"Perdi 40kg. Nos tempos de bariátrica, sou fimose. Porque é ridículo. Já vi amigos que perderam 70kg, 80kg. É outra coisa! Eu tenho um monte de seguidores na Igreja Bariátrica do Faustão! Tem o André Marques, Leandro Hassum, um monte de gente. Só que eu falo para os caras: quem bebe, precisa tomar cuidado. Se tomar um pouco, já fica tudo bêbado. O álcool faz efeito muito rápido. E durante dois anos, o cara fica sem vontade de comer. Depois volta tudo. Se você não se cuidar é jogo duro. Volta tudo mesmo", explicou o apresentador.

Jô Soares também avisou que o sucesso da cirurgia só acontece se a cabeça do paciente acompanhar. "A alegria do gordinho operado é dar sugestão para os outros, porque ele não come mais. Então ele fica dando sugestões. Antigamente ele comia antes que o dono da casa chegasse", contou Faustão com bom humor.

Questionado se havia dado alguma dica para o humorista Leandro Hassum -- que se submeteu à mesma cirurgia em 2014 e já perdeu 62kg -- o apresentador brincou sobre o destino das roupas antigas. "Não dê roupa para ninguém! Se engordar [de novo], você perde tudo! O cara pensa que vai ficar magrinho, estilo toureiro, dá a roupa para a família... E se voltar? Vai tem que pedir as roupas tudo de volta", brincou.

fausto silva Bem-estar e Saúde Fausto Silva [14772]

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula