LUTO

Pedro Bial lamenta morte de Rita Lee e homenageia artista: 'Brilhante e arrebatadora'

Em conversa com a imprensa, Pedro Bial falou sobre qualidades de Rita Lee

Arthur Pazin e Mariana Arrudas

por Arthur Pazin e Mariana Arrudas

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 10/05/2023, às 13h30 - Atualizado em 13/06/2023, às 18h31

O apresentador Pedro Bial e a cantora Rita Lee - Foto: Reprodução/Instagram @pedrobial

O velório da cantora Rita Lee acontece nesta quarta-feira, 10, e abriu as portas para fãs e amigos da artista, que morreu aos 75 anos nesta terça, 9. Dentre as celebridades que compareceram ao local, está o apresentador Pedro Bial (65), que, em conversa com a imprensa, homenageou a amiga e Rainha do Rock Brasileiro.

"Assim como ela teve coragem para enfrentar a vida, vamos ter que ter coragem para enfrentar sua morte. Ela agora volta lá para o céu, que é o lugar dela. Vamos ter saudade para sempre, mas é uma saudade muito orgulhosa de ter convivido com ela, fomos parceiros de vida e de época", disse o apresentador no velórido de Rita Lee, em que a CARAS Brasil esteve presente.

O também jornalista ainda elogiou a autobiografia da artista, Rita Lee: uma autobiografia, lançado em 2016. Para ele, o livro mostra a essência da cantora. "É um livro extraordinário, não conheço uma autobiografia que se compare. Honesta, brilhante, arrebatadora, engraçada, triste", acrescenta o apresentador do programa Conversa com Bial.

Leia também: 'Rita Lee soube viver e soube nos deixar', diz Serginho Groismann

Bial ainda ressalta a forma com que a amiga, mesmo com a postura aparditária, sempre deixou claro seus valores e o que defendia. "Nesse tempo de convicções muito extremadas e todos muito assertivos, é importante lembrar que Rita, na doçura, nunca levantou a voz para demolir alguma coisa. Ela com aquele jeitinho dela fez com que as colunas da hipocrisia rachassem."

MORRE AOS 75 ANOS A CANTORA RITA LEE, ETERNA RAINHA DO ROCK BRASILEIRO

Ícone da música brasileira, a cantora Rita Lee morreu nesta terça-feira, 9. A artista já havia sido diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo em 2021 e enfrentou um longa trajetória contra a doença publicamente.

Entre cura, remissão e internação, a cantora deixou os hospitais mais uma vez em fevereiro de 2023. Estável, Rita Lee anunciou até mesmo o lançamento de uma autobiografia. A notícia da morte da artista foi comunicada em seu perfil oficial do Instagram.

 

Arthur Pazin e Mariana Arrudas

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

Rita Lee Pedro Bial pedro bial Rita Lee

Leia também

Britney Spears pode voltar à tutela de sua família, diz site

Ex de Ben Affleck está ajudando Jennifer Lopez a salvar casamento, diz jornal

Ex-BBB Clara Aguilar revela ter casamento aberto: "Não acredito na monogamia"

Médico faz alerta sobre doença de Susana Vieira e explica: 'Pode ficar debilitada'

O que a filha de Luana Piovani tem? Especialista abre o jogo sobre condição

Thammy Miranda abre o jogo sobre paternidade: "Não abandono"