Perfil Jornalista

Pedro Bial

Pedro Bial
Pedro Bial Globo/Divulgação


Pedro Bial, Jornalista (nascimento 29 de março de 1958)

Nascido no Rio de Janeiro, o jornalista e apresentador Pedro Bial é dos maiores profissionais do país, tendo participado inúmeros acontecimentos históricos e apresentado um dos mais famosos realitys. 

Começou sua carreira em 1981 na Rede Globo no Jornal Hoje. Três anos depois, também trabalhou no Globo Repórter. Após passar pelos dois programas, virou correspondente internacional em Londres e cobriu grandes eventos como a Guerra do Golfo e Queda do Muro de Berlin. Depois de 8 anos fora, em 1996 começou a apresentar o dominical Fantástico, ficando 11 anos a frente da atração. Nesse meio tempo ainda fez Espaço Aberto na Globo News. Em 2012 apresentou Na Moral, programa que passava nas madrugadas da emissora. 

Apesar da grande carreira, o apresentador é, até hoje, reconhecido por comandar o Big Brother Brasil. Desde 2002 no ar, o programa foi um grande sucesso colocando desconhecidos para ficarem confinados em uma casa durante três meses. Após 15 apresentando reality, Bial resolveu deixar o programa, sendo substituído por Tiago Leifert. Em 2017 estreou o seu próprio talk show, chamado Conversa com Bial, que apresenta atualmente. 

Além de sua carreira na TV, Bial já foi diretor do filme Outras Estórias e os documentários Os Nomes da Rosa e Jorge Mautner - Filho do Holocausto. Também escreveu livros Crônicas de Repórter, Leste Europeu, Revolução Ao Vivo e a biografia de Roberto Marinho, dono da Rede Globo. 

Na vida pessoal, casou com Renée Castelo Branco com quem teve sua primeira filha Ana. Após o término, casou-se com a atriz Giulia Gam, com quem também teve um filho, Theo. Depois de dois anos, o relacionamento chegou ao fim. Teve mais dois casamentos, com a atriz Fernanda Torres e com a produtora Isabel Diegues, que deu a luz ao seu terceiro filho, José Pedro. Em 2017 teve sua quarta filha, Laura, fruto do relacionamento dele com Maria Prata, com quem está até hoje. Em 2019, o casal anunciou a segunda gravidez, de Dora, sendo esse o quinto filho de Bial, que nasceu em 17 de dezembro de 2019. 
 

Atualizado terça 17 dezembro, 2019 (326708) | 15/08/2020 08:44:27

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Claudia Leitte divulgou um vídeo com a herdeira nos braços Claudia Leitte mostra a filha Bela e encanta os seus fãs
  2. 2 Babu Santana publica vídeo exibindo treino de jiu jitsu
  3. 3 Christiane Torloni abre o jogo sobre a vilã Tereza Cristina
  4. 4 Antonia Morais surge impecável em clique no por do sol
  5. 5 Romana Novais posta clique com as mulheres da família