Desabafo

Mãe de Bruno Gagliasso se pronuncia após caso de racismo contra os netos

Mãe de Bruno Gagliasso, Lucia Gagliasso lamentou o ataque racista com os netos Titi e Bless, filhos do ator com Giovanna Ewbank

Redação Publicado em 01/08/2022, às 12h25

Bruno Gagliasso - Foto: Reprodução / Instagram

Mãe do ator Bruno Gagliasso, Lucia Gagliasso compartilhou uma mensagem para lamentar o caso de racismo contra seus netos Titi e Bless, filhos do ator com Giovanna Ewbank. Os ataques contra as crianças e também uma família de angolanos aconteceu em um restaurante de Portugal e viralizou nas redes sociais no último final de semana. Com isso, Lucia se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais.

Ela repudiou os ataques racistas e pediu punição. "É triste vermos, ainda, atitudes preconceituosas, que desrespeitam e ferem pessoas. É inaceitável permitir que um ataque como esse fique sem punição. É urgente que o racismo seja punido e, mais duramente, se direcionado a alguma criança", disse ela. 

E completou: "Meus netos, meu filho, minha nora e toda a outra família que lá estava vivenciaram um triste momento e precisam de acolhimento, respeito e paz. Apesar da dor que estamos sentindo, espero que esse fato sirva para mudar pensamentos e educar corações".

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank falaram sobre o caso de racismo no Fantástico

Em entrevista para Maju Coutinho no Fantástico, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank desabafaram sobre o caso de racismo contra os filhos em Portugal. O casal relembrou o momento em que situação aconteceu.A gente foi em um restaurante, que fica na praia. Estávamos no restaurante com a família e os amigos. Eles estavam na praia brincando e uma das crianças subiu e falou para a gente o que tinha acontecido e a gente ficou bem chateado. Vocês viram as imagens”, disse Bruno. E Giovanna completou: “Ela começou a xingar as crianças, Titi e Bless, e também a família de angolanos, que estava no restaurante. Quando a gente percebeu o que estava acontecendo, o Bruno foi até o gerente, mandou chamar a polícia. E vimos que estava acontecendo uma movimentação estranha. E eu comecei a entender que eram ofensas racistas”.

Então, Giovanna Ewbank falou de sua reação ao confrontar a mulher. “Ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui daquela maneira”, disse ela, que ainda questionou se o resultado teria sido o mesmo caso ela fosse uma mulher negra. “Será que ela teria sido retirada do restaurante? Será que iria leva-la se fossem pais pretos de crianças pretas? Hoje eu sou uma mulher muito consciente dos meus privilégios, estou sempre rodeada de outras mulheres pretas diariamente. Eu vou combater de frente”. E Bruno declarou: “Essa luta é de todo mundo”.

Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!

Bruno Gagliasso Giovanna Ewbank bruno gagliasso Giovanna Ewbank

Leia também

Integrantes da equipe do Molejo são assaltados após morte de Anderson Leonardo

Britney Spears perde disputa judicial para o pai e terá que pagar quantia milionária

Grávida, filha de Anderson Leonardo conta como pai esperava pela neta: "Pediu tanto"

Andrea Bocelli descreve o público e os fãs brasileiros: 'Sinto a força da amizade e benevolência'

Traição de Gracyanne Barbosa a Belo, diagnóstico de Thaeme e caso de Pabllo Vittar com jogador

Pabllo Vittar revela ter começado tratamento hormonal: 'Não era para mim'