POLÊMICA

Bruna Marquezine critica campanha de marca de cosméticos inspirada em Brumadinho; Confira as fotos!

Após ataque na web, marca divulgou comunicado com pedido de desculpas

CARAS Digital Publicado em 29/01/2019, às 13h11 - Atualizado às 13h23

Campanha da Jendayi Cosméticos - Reprodução/Twitter

Com o objetivo de pegar carona na repercussão da tragédia de Brumadinho (MG), onde uma barragem se rompeu na última sexta-feira, 25, deixando várias pessoas mortas, uma marca de cosméticos lançou uma campanha publicitária na web, que foi duramente criticada por famosos e internautas.

A Jendayi Cosméticos divulgou um ensaio, intitulado Brumadinho Clama, no qual fotografou modelos de idades diferentes, cobertos por lama e segurando a bandeira do Brasil. Segundo a marca, foi uma forma de protesto. No entanto, a campanha gerou polêmica na internet e repercutiu negativamente entre o público, que a classificou, em sua maioria, como oportunista. 

A atriz Bruna Marquezine, que vem comentando sobre a tragédia em suas redes sociais, já havia classificado o ocorrido como negligência. “Não é desastre ambiental. É ganância, descaso, é a certeza da impunidade. É cruel. E é crime”, escreveu.

Ao se deparar com a campanha da Jendayi Cosméticos a atriz twittou: “Volta Jesus”. 

As fotos também não passaram despercebidas pela ex-participante do Big Brother Brasil, Ana Paula Renault, que questionou: “Você está de sacanagem, né?”.

Internautas criticaram a marca: “Não dá nem pra acreditar nisso, apenas oportunistas que estão usando a dor alheia pra lucrar. Que raiva!”, twittou uma. “Podiam ter usado o dinheiro de maneira mais sensata, por exemplo: ajudando as vítimas”, avaliou outra.

Em nota, a Jendayi Cosméticos pediu desculpas pela gafe: “Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as vítimas do crime ambiental em Brumadinho. As fotos tinham a intenção de protestar e jamais de se aproveitar da situação. Reiteramos nossos pedidos de desculpas às vítimas e a sociedade em geral por nossa campanha mal elaborada. Nossas mais sinceras condolências as vítimas e ajudaremos no que for possível”.
 

bruna marquezine Atualidades Ana Paula Renault

Leia também

Anderson Leonardo contrastava vida pessoal discreta com sucesso na carreira musical

Fernanda Rodrigues chama atenção em rara aparição ao lado do marido e filhos

Anderson Leonardo, do Molejo, compartilhou reflexão em última publicação: 'Luta pela vida é constante'

Ferrugem explica ausência da filha em fotos da família após críticas: ‘Limites’

Samara Felippo desabafa após denunciar caso de racismo contra a filha

Carolina Dieckmann lamenta ataques contra Davi: 'Acendendo uma vela'