Zico quer expandir escolinhas de futebol e cuidar dos netos em 2013

Redação Publicado em 08/12/2012, às 21h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Zico - Agif

O ano de 2012 foi conturbado para Zico (59) - ele enfrentou problemas profissionais que acabaram refletindo em sua saúde. Mas após deixar o comando da Seleção do Iraque, no final de novembro, e retornar ao Brasil, o treinador resolveu investir em mais qualidade de vida em 2013. Em seus planos está passar mais tempo com os netos.

"Tenho que falar da minha atividade que foi estressante tanto é que eu sai. Foi um ano difícil até mesmo para a saúde. Muitos problemas lá e eu não via a hora de acontecer alguma coisa que eu pudesse por forma legal ir embora", disse à CARAS Online neste sábado, 8, durante o Desafio das Estrelas, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. "Das seis vezes, duas eu fiquei internado por causa de estresse. Cada dia era um problema, as pessoas não cumpriam com o que era para cumprir e a gente trabalhava muito. Isso tudo sem receber", continuou, referindo-se a sua permanência no Iraque.

Maior ídolo da história do Flamengo, ele será voluntário no clube em 2013. Segundo ele, sem a pressão que um cargo de diretoria impõe. "Eu sou voluntário. Não tenho nada a ver com nenhum cargo no Flamengo. Confio no pessoal, por isso que eu apoiei. São pessoas eu podem fazer um belo trabalho. Toda vez que o Flamengo vai mal, o Zico pode resolver? Não é por aí. Eu tenho minha vida", desabafou.

Zico quer também expandir o projeto Zico 10, escolinha de futebol que atende a 40 mil crianças em 22 estados. "A parte social dá condições aos garotos freqüentarem as escolas. Além da freqüência, tem que ter notas boas senão não participa desse projeto. Temos parceria com prefeituras, governo do estado. Só aqui no Rio nas UPPs estamos em 11, temos 3 mil crianças. Agora devemos passar para 27 UPPs, devemos aumentar para 7 mil crianças", explica. "Entrei no ramo de fazer palestra no Brasil inteiro com empresas e preciso ter tempo para isso. Então, não quero ter cargo nenhum. Quero ter qualidade de vida. Tenho cinco netos agora, quero estar com eles. Sábado e domingo não tenho ido nem na praia para ficar com eles. Não posso deixar passar isso não. Deixei passar com meus filhos", conta.

E será que Zico é um avô babão? "Sou totalmente coruja. Neto pode fazer de tudo".

Arquivo Zico Zico [14495]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"