Yasmin Mitri, modelo e atriz brasileira chamada de prostituta por jornal britânico, tenta retomar a carreira de atriz

Yasmin Mitri, modelo e atriz que ganhou os holofotes após namoro com o roqueiro Richie Sambora, retorna às telas do cinema em drama com Sienna Miller. ‘Estou voltando a caminhar’, confessa brasileira chamada de prostituta pelo extinto News of the World

Redação Publicado em 18/10/2011, às 16h15 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Yasmin Mitri - Divulgação

Como toda atriz no início da carreira, Yasmin Mitri (24) sonhava com um mundo glamoroso de flashes e tapete vermelho quando decidiu, aos nove anos de idade, que seria atriz. Jamais passaria pela cabeça da brasileira (que também trabalha como modelo) que acabaria nas páginas de um tablóide inglês sendo apontada como prostituta e traficante de drogas.

A história começa nos primeiros passos de Yasmin como atriz; ela havia estrelado seu primeiro longa-metragem (Pimp) e estava divulgando o trabalho em uma festa em Londres, capital inglesa. Lá, conheceu o músico Richie Sambora (52), guitarrista da banda Bon Jovi. “Foi bem inesperado. Ele estava em um bar e veio me perguntar as horas. Eu não o reconheci. Ficamos conversando, ficamos amigos e namoramos”, contou a morena, em entrevista à CARAS Online, que manteve (quase as escondidas) o namoro de um ano com o roqueiro. 

Mas, como Richie é uma figura pública bem conhecida, logo a presença da brasileira começou a ser notada e Yasmin ganhou fácil os holofotes – mas, não da forma como desejava. Apontada como ‘novo affaire’ do guitarrista, a atriz foi parar nas páginas do extinto tablóide News of the World como uma prostituta e traficante de drogas. “O repórter da matéria se passou por produtor de cinema e quis fazer fotos ousadas para um ensaio. Fiquei arrasada quando vi o resultado”, recordou. “Escreveram coisas ofensivas, comparando as brasileiras com prostitutas, e ainda associaram o nome do Richie a escândalos de bebedeiras e drogas”, contou.

A publicação explicava que Yasmin fazia programas por oito mil libras e vendia cocaína a 50 mil libras. “Eu não precisaria trabalhar tanto como atriz se fosse assim”, ironizou. “Quem me conhece, sabe que sou totalmente contra as drogas. Venho de uma família de médicos, super careta. Eu já experimentei drogas, mas não uso, muito menos sou traficante”. Até mesmo para Richie, já acostumado com os exageros da mídia, a história soou como absurda. “Nós dois ficamos perdidos. Não sabíamos o que fazer”, explicou. Yasmin resolveu, então, contratar um advogado e processou o jornal – que no mês de julho foi fechado após denuncias de má conduta na apuração de matérias – agora, é questão de tempo para esquecer a história. “Tudo vai ser apagado e a verdade vai prevalecer”, disse. “Tenho minha família, meus amigos e pessoas boas ao meu lado”.

O namoro com Richie, no entanto, não existe mais. Desde a polêmica publicação, o ex-casal mal se fala, embora Yasmin ainda acredite em uma reconciliação. “Não estamos namoramos, mas somos amigos. Para mim, ele continua sendo uma pessoa extremamente especial. Ainda espero reencontrá-lo no futuro”.

Recuperando-se do ocorrido, Yasmin tenta, aos poucos, retomar a trajetória de atriz que por muito pouco não foi abalada por conta da polêmica. “Pensei que minha carreira tinha acabado, assim como vida, meus sonhos”, afirmou. Com o apoio de produtores de cinema que conheciam sua conduta, ela voltou aos cinemas e já tem planos ainda para este ano. “Mês que vem estou indo para Londres filmar meu quarto longa. Vai se chamar ‘Invisible’ e terá Sienna Miller e Guy Pearce no elenco”, contou. Yasmin disse ainda que existem grandes chances do filme ser lançado no Brasil.

Na trama, a atriz dará vida a uma dona de um bordel e terá grandes cenas de ação. Empenhada, ela optou por dispensar dublê e se arriscar em sequências se tirar o fôlego que tiveram horas de preparo duro. “Ela é bem maluca, malvada e forte. Terá muitas cenas de briga e de perseguição. Fiquei oito meses me preparando fisicamente, fiz kick boxing e resolvi me jogar de cabeça na personagem”, explicou.

Arquivo cinema entrevista polemica Bon Jovi Richie Sambora yasmin mitri news of the world

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"