Yasmin Brunet nega que sofra com distúrbios alimentares como anorexia e bulimia

Cansada de ler comentários negativos sobre sua forma física, a modelo Yasmin Brunet, filha de Luiza Brunet, usa o Twitter para falar de sua ótima saúde e para esclarecer que não sofre de nenhum distúrbio alimentar

Redação Publicado em 10/04/2012, às 18h16 - Atualizado às 18h25

Yasmin Brunet - Cadu Pilotto; TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal

Yasmin Brunet (23) decidiu se pronunciar após ser bombardeada com notícias negativas a respeito de sua forma física. A modelo, que é filha de Luiza Brunet (49), fez um desabafo sobre o assunto em sua página oficial no Twitter na tarde desta terça-feira, 10, e desmentiu muitas notícias que recentemente circularam na mídia.

“Eu não aguento mais ouvir e ler que estou abaixo do peso, que estou magra demais! Tenho saúde, como muito bem! Não como carne vermelha e sou alérgica a lactose, não posso comer chocolate”, escreveu a noiva do também modelo Evandro Soldati (26).

Apesar de o mundo da moda exigir profissionais magras, Yasmin ressaltou que prioriza a saúde e que não faz esforço para manter sua forma física, pois é uma herança genética. Além disso, a jovem expôs seu ponto de vista sobre distúrbios alimentares. “Sou completamente contra anorexia e bulimia. Não é possível que as pessoas achem que eu tenha alguma doença desse tipo, isso me deixa triste. Sei que muitos jovens sofrem com esses distúrbios e sei que a ditadura da moda pode influenciar esses jovens, mas esse é o meu corpo. Graças a Deus fui abençoada a não ter que fazer muito esforço para manter o meu corpo magro e, por favor, se vocês conhecem alguém com esses distúrbios, ajudem como puderem, porque isso não é brincadeira, leva à morte”.

Yasmin, que é vista frequentemente praticando exercícios na orla de Ipanema, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, onde mora, ainda falou o que faz uma pessoa bonita. “A magreza não é sinônimo de beleza. Saúde é beleza, estar feliz é beleza. Estar bem consigo mesmo”, finalizou.

Evandro e Yasmin, juntos há seis anos, devem subir ao altar até o fim do ano.

Arquivo yasmin brunet Ipanema Luiza Brunet anorexia Evandro Soldati distúrbio alimentar bulimia Ipanema [53142] Luiza Brunet [11736] Yasmin Brunet [15182] Evandro Soldati [32812] Anorexia [12982] Bulimia [12981] Distúrbio Alimentar [12948]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"