Tiago Leifert fala de sua relação com Caio Ribeiro e suas brincadeiras: ‘adoro cornetar ele’

Tiago Leifert revelou que apoio de sua família e amigos foi essencial para obter sucesso na carreira jornalística

Redação Publicado em 17/01/2012, às 18h33 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Tiago Leifert apresenta estúdio móvel do 'Globo Esporte' - Francisco Cepeda/AgNews

Nesta terça-feira, 17, o apresentador e editor-chefe do Globo Esporte, Tiago Leifert (31), realizou coletiva de imprensa para apresentar o estúdio móvel da atração, que percorrerá as ruas de São Paulo uma vez por semana. “Sempre tem muita gente querendo acompanhar o programa por trás das câmeras, então, decidimos ir ao encontro desse público que quer assistir a gente mais de perto. Com uma plataforma, teremos contato direto com o telespectador. Além de que, os jogadores poderão subir no ônibus depois dos treinos”, disse.

Ao conversar com a CARAS Online, Leifert lembrou do passado e falou da importância do incentivo que recebeu das pessoas mais próximas no início de sua carreira no jornalismo. “O apoio dos meus familiares e amigos foi sempre muito grande e essencial para que eu alcançasse meus objetivos. Sempre acreditaram nas minhas ‘maluquices’ [risos]. Meu pai (Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Rede Globo) sempre me guiou para eu ter segurança, tranquilidade e focar cem por cento da minha energia no trabalho. E hoje todo esse apoio está fazendo toda a diferença. Eu colho tudo isso hoje”, contou ele, que decidiu ingressar na área esportiva depois de ter assistido à Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Atualmente, Tiago, que ganhou diversos prêmios desde que assumiu o Globo Esporte, no início de 2009, tem recebido uma série de elogios de importantes nomes do esporte e do jornalismo. E quando perguntado se seu enorme carisma pode o ajudar a obter grande sucesso neste formato inédito em que estará mais perto dos fãs, ele foi humilde e jogou a responsabilidade para o material apresentado na atração. “Tomara que eu continue fazendo um programa legal. O conteúdo do programa é muito mais importante do que isso. Se tudo der certo, vai ser muito legal”.

Quanto a sua relação com o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro (36), ele afirmou. “A gente se encontra bastante, a gente sai para almoçar, às vezes para jantar... quando viajamos para fazer a Central da Copa, sempre ficamos juntos. A gente se vê muito durante a semana. Ele sempre me ajuda demais, é um amigo muito querido”.  Ele ainda aproveitou para contar que sempre que pode, procura brincar com o parceiro, o deixando bastante sem graça. “Eu adoro encher o Caio durante os jogos, quando ele aparece, eu falo: ‘Sua camisa está amassada. Sua gravata está torta’. Apenas para ficar ‘cornetando’ ele".

Já durante a coletiva, Tiago Leifert revelou o motivo de ter deixado de estudar no Brasil para buscar seu diploma no exterior. “Queria aprender técnica de jornalismo e não ficar escutando diversas histórias do passado. Então, mudei para os Estados Unidos para aprender técnica jornalística, fazer matéria, editar... colocar a mão na massa mesmo”. Sobre sua formação em psicologia, ele destacou. “Hoje eu uso o que aprendi para me comunicar com o público, com os colegas de trabalho... consigo ler uma pessoa. Ainda leio muito sobre o assunto”.

Apesar de mostrar ser uma pessoa extremamente dedicada à profissão, Leifert revelou que não procura pensar no trabalho em seus períodos de descanso, além de contar que é fã da música pop. “Quando estou de férias, desligo e não faço uma ligação para dar ‘pitaco’ no programa. Nunca perdi uma noite de sono nesses três anos no Globo esporte. Já fui em show da Madonna, Lady Gaga e outros artistas que estiveram aqui no Brasil", disse.

Arquivo Caio Ribeiro São Paulo apresentador tiago leifert São Paulo [5106] apresentadora [31049] Tiago Leifert [23588] Caio Ribeiro [34051] Globo Esporte [22014] Globo Esporte editor-chefe

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"