Tássia Camargo: 'O que vai ser dessa geração de atores no futuro? Geração BBB?'

"Quando eu recebi a notícia, me senti totalmente amputada, do mesmo jeito de quando perdi minha filha", desabafou Tássia Camargo, em entrevista à CARAS Online

Redação Publicado em 30/03/2012, às 14h10 - Atualizado às 14h20

Tássia Camargo - Arquivo CARAS

Foi por meio de mensagens de texto que Tássia Camargo (51) descobriu que algo triste havia acontecido na última sexta-feira, 23. “Minhas amigas mandaram torpedos dizendo para eu ficar forte e eu não entendi. Na hora entrei na internet e só digitei 'Chico Anysio', foi quando descobri que ele havia morrido”, contou a atriz, que considera o humorista seu pai na vida profissional, em entrevista à CARAS Online.

“Receber a notícia de qualquer morte é sempre muito triste, principalmente de um amigo meu, um grande mestre. Quando eu recebi a notícia, me senti totalmente amputada, do mesmo jeito de quando perdi minha filha”, disse. Tássia havia visitado Chico antes de ele ser internado e revelou ter conversado com ele sobre o desejo do humorista voltar a fazer a Escolinha do Professor Raimundo. “A Escolinha foi uma faculdade que eu fiz. O chico disse que queria voltar a fazer”, comentou.

Uma semana após a morte, ela afirmou ainda sentir a dor da perda como se tivesse acabado de receber a notícia. “Eu vejo a reprise da 'Escolinha' na televisão e até fico bem, mas quando acaba, na hora dos créditos finais, a dor volta com tudo”, disse.

Fim de uma geração

“Eu acho que das 16 pessoas da primeira formação da 'Escolinha', apenas seis estão vivas. A arte está ficando mais pobre, o que é inacreditável. O que será quando essa geração do Chico for embora de vez? Ainda existe a minha geração, que tem gente como Júlia Lemmertz e outras atrizes talentosas, mas depois da nossa... Vai ser geração BBB?”, questiona Tássia.

Homenagem

Tássia vai dedicar um capítulo de seu novo livro, ainda sem data e título definidos, ao mestre Chico Anysio. “Eu já tinha incluído um capítulo sobre a 'Escolinha', mas agora infelizmente terei que alterar para falar sobre a morte dele”, comentou. Além disso, a atriz também pretende sugerir para que escolas de samba escolham o humorista como tema do Carnaval 2013. “Isso devia ter sido feito quando ele ainda estava vivo, mas ele é merecedor de todas as homenagens”, disse.
 

O adeus

Tássia não conseguiu ir à cremação do corpo de Chico Anysio. “Eu não fui, aconteceu no mesmo lugar onde minha filha foi cremada, não tive como ter essa experiência”, justificou a atriz, que perdeu a filha de dois anos, em 1996. Mas neste sábado, 30, ela irá participar da missa de sétimo dia do humorista, no Rio de Janeiro.
 

Arquivo chico anysio Tássia Camargo morte Escolinha do Professor Raimundo morte [13399] Chico Anysio [14694] escolinha do professor raimundo [36572] Tássia Camargo [52915]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"