Tainá: ‘fazer a Paula foi maravilhoso’

Tainá Müller também contou à ‘CARAS Online’ sobre seus projetos futuros e revelou que pretende ir a Bahia, um estado do Brasil que ainda não conhece

Redação Publicado em 02/08/2011, às 13h31 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Tainá Müller - Alex Carvalho/TV Globo

Em entrevista exclusiva à CARAS Online, a atriz Tainá Müller (29) falou do desafio que é interpretar a “malvada” Paula Cortez, filha do fugitivo Horácio Cortez, papel por Herson Capri (58), em Insensato Coração, da reação do público nas ruas, além de contar sobre a viagem da "sua vida" e revelar seu gosto pela moda: “Eu gosto de moda, mas não acompanho loucamente as tendências.Me visto de acordo com o meu estado de espírito”. Confira!

- Como é interpretar a Paula Cortez?

- Interpretar a Paula foi um desafio maravilhoso, um exercício e tanto como atriz, pois ela é cheia de contradições e recalques. É também preciso uma certa dose de coragem pra interpretar uma personagem antipática e amarga como ela, pois você sabe que o público pode confundir "criadora e criatura". É uma questão de estar centrada, muito focada no trabalho e bancar a empreitada.

- Aprendeu algo com Herson Capri, o Horácio Cortes, seu pai em na novela? Como é trabalhar com ele?

- O Herson me ajudou com a experiência dele e sempre se mostrou aberto e generoso em cena. Fora isso, é um colega gentil, educadíssimo e com um senso de humor refinado.

- Já chegaram a falar com você nas ruas e perguntar por que é tão má na trama? Sente essa “raiva” do público?

- Sim, algumas vezes. Apesar de ser estranho, como atriz acho positivo, porque é sinal de que as pessoas viram a Paula como alguém possível e embarcaram na história dela. Acho que essa reação é esperada e faz parte do "pacote" de interpretar uma vilã. Mas como eu me visto, falo e me comporto de forma diferente, quem me aborda e troca uma ideia já percebe que se trata de uma construção.

- Você gosta de moda? Acompanha as novas tendências? Já que isso tem a ver com sua personagem e já que viveu uma carreira de modelo.

- Eu gosto de moda, mas não acompanho loucamente as tendências. Eu gosto de observar as ruas, as pessoas ao meu redor e pesco referências de acordo com o que estou vivendo no momento. Me visto de acordo com o meu estado de espírito.

- Formada em jornalismo e com alguns trabalhos como VJ, isso ainda passa por sua cabeça ou pretende mesmo focar na carreira de atriz?

Não pretendo mais trabalhar com jornalismo, a não ser que seja apresentar um programa que tenha muito a ver comigo. Fora isso, estou totalmente focada na carreira de atriz.

- Você tem uma boa experiência no cinema. Qual o filme que gostou mais de trabalhar? Qual te proporciona boas lembranças?

- Eu gostei de trabalhar em todos os filmes que fiz, pois cada um me proporcionou dores e alegrias diferentes. Mas o mais especial sempre vai ser o de estreia, "Cão sem Dono", pois foi a partir dele que iniciei minha carreira.

- Como modelo, passou alguns períodos fora do país. Esse negócio de estar sempre viajando e conhecendo novos lugares te dá saudades?

- Um pouco. Adoro viajar, me inserir em outras culturas, "desaparecer do mapa" de vez em quando. Mas hoje tenho mais vontade de viajar de férias ou pra estudar. Não sinto saudades de ser modelo.

- Tem algum lugar do Brasil que gostaria muito de conhecer?

Eu não conheço a Bahia, dá pra acreditar? Pretendo ir pra conhecer quando calhar de ter algum amigo baiano por lá, pra me guiar pelos lugares legais e não turísticos. Não gosto de fazer turismo, gosto de fazer o que as pessoas que moram no lugar fazem.

- Qual a viagem da "sua vida"?

Uma viagem que fiz e achei muito especial foi pra Jerusalém. Acho que todo mundo que quer investir em uma viagem transformadora deve ir pra lá.

- Costuma usar maquiagem diariamente?

Só uso maquiagem quando vou trabalhar ou sair à noite. No dia a dia deixo a pele descansar.

- Tem alguma dica de beleza para suas fãs?

Uma dica que posso dar é comprar base e pó de alguma linha High Definition, igual a que gente usa na televisão. Elas têm boa cobertura e ficam mais naturais na pele.

- Com o fim de Insensato Coração se aproximando, tem um novo projeto em vista?

- A princípio, vou fazer um filme chamado Moto Angels, do diretor americano Joe Tripician.

 

Arquivo Insensato Coração herson capri Tainá Müller Cão sem Dono

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"