Steven Spielberg doa adereços de ‘Lincoln’ a leilão filantrópico

Redação Publicado em 15/01/2013, às 03h48 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Steven Spielberg doou uma parte dos adereços do seu filme 'Lincoln' a um leilão que será realizado por uma instituição de caridade - Getty Images / Divulgação

Steven Spielberg (66) doou uma parte dos adereços do filme Lincoln à instituição de caridade favorita de Daniel Day-Lewis (55), o protagonista do seu aclamado longa-metragem.

Day-Lewis, que interpreta o ex-Presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln (1809-1865) na produção dirigida por Spielberg com 12 indicações ao Oscar 2013, é um grande apoiador do Wicklow Hospice Foundation, da Irlanda, desde que sua mãe passou os seus últimos sendo tratada no local até a sua morte, em 2009.

Com o intuito de dar um estímulo à instituição, o cineasta ajudou com pares de luvas, miniaturas de soldados utilizadas no filme e até uma faca feita à mão de Lincoln para um breve leilão que será realizado na première europeia do filme, no dia 20 da janeiro, em Dublin.

"Acessórios desta qualidade nunca estiveram à venda e são estritamente protegidos pelos estúdios de cinema. Agora que Lincoln está indicado a vários prêmios, estamos conscientes do grande valor dos utensílios", afirmou o presidente da Instituição, Brendan Cuddihy.
 

Arquivo Steven Spielberg Steven Spielberg [22748] Lincoln [51609] Lincoln

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"