Silvio Santos celebra 30 anos do SBT

No litoral paulista, o ilustre comunicador ganha carinho do clã ao rever a trajetória

Redação Publicado em 23/08/2011, às 16h38 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Silvio entre a mulher, Iris, e quatro das seis filhas, Silvia, Rebeca, Daniela e Patrícia, na comemoração dos 30 anos da emissora em seu hotel no Guarujá. - Samuel Chaves

Rei absoluto da televisão brasileira, Silvio Santos (80) continua seduzindo a todos com o jeito brincalhão e as sábias palavras, o que o colocam no proa do mundo da informação e do entretenimento. Ao lado da mulher, a dramaturga Iris Abravanel (61), e de quatro das seis filhas — Daniela Beyruti (35), Patrícia (33), Rebeca (29) e Silvia Abravanel (40) — o apresentador e empresário foi, como era de se esperar, o destaque da celebração do 30º aniversário do SBT, no Sofitel Guarujá Jequitimar, seu hotel no litoral paulista. Apesar da chuva, ele trocou o habitual terno por confortável bermuda rosa, alegre camisa florida e chinelos.

Com a presença do cast e da diretoria da casa, o evento reuniu 400 convidados do mercado publicitário. Em SP, Silvio já marcara presença em festa para os cerca de 4 000 funcionários da empresa. “Vou vender o Baú, a Jequiti e a Tele Sena, mas vou continuar com a minha grande família, o SBT”, afirmou. “Estou feliz e grata pelo que o SBT representa”, frisou Iris, mãe ainda de Renata Abravanel (25).

Grávida de dois meses do primeiro herdeiro — o sexto neto de Silvio; o primeiro de Iris — com o marido, o empresário Marcelo Beyruti (34), Dani, diretora artística e de programação da emissora, concedeu entrevista a Marília Gabriela (63), em edição especial do De Frente com Gabi realizado ali mesmo, em salão do hotel. “Primeiro, vou curtir a ideia de estar grávida e, quando descobrir o sexo, a de ser mãe de menino ou menina. Só então escolherei o nome”, revelou ela, que, no início, se confessou nervosa. Marília, aliás, também. “Seu pai veio provocar o desequilíbrio aqui”, divertiu-se a jornalista, anunciando vídeo que a presidente do País, Dilma Rousseff (63), gravara em homenagem a Silvio. “Ele reuniu o talento de empresário ao de comunicador e ajudou a construir a TV brasileira”, declarou Dilma.

Da primeira fila, o anfitrião assistia ao bate-papo entre a filha e Gabi, que, ao final, lhe pediu para que concedesse entrevista. Os convidados reforçaram e ele assentiu, mas com ressalva a Gabi. “Para você não, pois é profissional. Não gosto de entrevistas; meus pensamentos são um pouco amalucados. Sempre que os exponho, me consideram fora desse planeta. Mas, já que muitos pediram, não me custa responder algumas perguntas”, disse ele. Gabi concordou e o “patrão” passou cerca de 40 minutos respondendo seis questões da plateia.

Perguntado sobre o seu “segredo” como empresário, disse: “Se você for entrar em qualquer mercado, não importa que tenha um líder do qual nunca se aproxime: não se preocupe com elogios; nem com críticas. Se administrar sua empresa com os pés no chão, sem sonhar alto e deixando a vaidade de lado, terá todas as possibilidades de conseguir seus objetivos”, ensinou. “Só não consegue quem quer dar o passo maior que a perna e acredita que as coisas não são difíceis. Todas as coisas têm de ser ‘lutadas.’ Se for fácil, desconfie, porque não é como parece. Aposte na sua intuição e não se importe com o que sua esposa, seus filhos e seus amigos falam”, emendou, arrancando risos e aplausos dos irmãos Sara, Perla e Henrique Abravanel (72), e dos apresentadores Celso Portiolli (44), com Suzana (34), e Carlos Massa (55), o Ratinho, com Solange (55). “Ouvir meu pai falar é sempre um grande aprendizado”, ressaltou Silvia — com o marido, Felipe Coimbra (30), e a filha Amanda (5) —, que é diretora do núcleo infantil do SBT e, como Cintia Abravanel (48), fruto da união de Silvio com Cidinha Abravanel (1938-1977). “Ele merece tudo o que conquistou”, disse Rebeca, diretora da Jequiti Cosméticos, com o namorado, Adriano Fontana (25). Na mesma noite, eles curtiram show com os apresentadores mirins Priscilla Alcântara (15) e Yudi Tamashiro (19) e o músico Thomas Roth (50), jurado do Qual é o seu Talento? “Apresentar me deixa feliz e quero fazer isso por amor ao meu pai”, destacou a apresentadora Patrícia, que se emocionou com as palavras finais do discurso do pai. “Olhando para a minha vida, para a sorte, a saúde e a família que tenho, faço votos que vocês sejam tão felizes como eu sou.”

 

Arquivo marilia gabriela Celso Portiolli Silvio Santos Íris Abravanel Cel Silvia Abravanel

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"