Gianecchini apoia crianças com câncer

Com pequenos, Reynaldo Gianecchini abraça campanha contra o câncer

Redação Publicado em 05/10/2011, às 11h05 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Com tipo raro de linfoma, o ator visita pacientes de entidade de apoio à crianças com câncer, como Felipe, à direita, em pé, em São José do Campos, interior de SP. - Fábio Machado

Por nobre causa, Reynaldo Gianecchini (38) deixou sua casa, na capital paulista, de onde só tem saído para ir ao hospital receber a quimioterapia para o tratamento contra o câncer — um linfoma não-Hodkin de células T Angioimunoblástico — ou em raras exceções, como quando almoçou com a ex, Marília Gabriela (63), ou assistiu à peça do amigo Marcelo Médici (39), Eu Era Tudo Pra Ela... E Ela Me Deixou.

O galã global pegou a estrada rumo a São José dos Campos, no Vale do Paraíba, SP, para visitar as crianças atendidas pelo Grupo de Assistência à Criança com Câncer, Gacc, no hospital da entidade. Giane fez a alegria dos pequenos. Sorridente, conversou, trocou experiências, mensagens de apoio, deu autógrafos e brincou com todos por quase três horas. Entre eles, Felipe (11). “Conversei com ele, dei um abraço e lhe escrevi uma mensagem dizendo que, no começo, a quimioterapia é difícil, mas depois tudo dá certo”, diz o jovem. Já Alef (3) constatou, rindo, que o ator está careca como ele ficou. “Foi lindo ver o sorriso e a alegria das crianças e jovens que receberam tanta atenção dele. O fato de ser um ator tão importante, que tem no momento rotina parecida com a deles, criou uma empatia muito grande”, afirma Rosemary Sanz, a presidente da entidade.

Giane apoia a instituição desde 2003, quando fez campanha para arrecadar recursos para a construção do hospital, que auxilia cerca de 500 crianças, com um dos pacientes, Matheus Henrique, na época com 6 anos e em tratamento. Após receber carta de encorajamento e força enviada pelo jovem colega de cena, hoje com 14 anos e já curado, o galã decidiu fazer a visita e apadrinhar nova campanha, a 0500, que disponibilizará números telefônicos para doações, com veiculação via TV Vanguarda, afiliada da Globo naquela região.

Desde a descoberta da doença, no final de julho, o ator nunca demonstrou tristeza. Ao contrário, a força e vontade de vencer prevalecem. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e com o amor de todos vocês”, garantiu, ao saber do diagnóstico. Na saída do hospital Sírio-Libanês, após quase 30 dias de internação, e após a primeira sessão de quimioterapia, ele, que vem aliando o tratamento convencional ao auxílio espiritual do médium João Berbel (56), se pronunciou. “Sinto-me forte e parte dessa força veio do amor das pessoas que torceram por mim e me apoiaram. Não tenho palavras para agradecer tanto carinho”, disse. “Ainda vou me pronunciar, mas agora preciso ficar quietinho e tranquilo para poder descansar bastante. Conto com o carinho de todos”, emendou Giane, que, desde então, não mais falou sobre a doença e preferiu se manter entre os familiares, como a mãe, Heloísa Helena (70), que o acompanhava na visita, e os amigos mais íntimos, como Claudia Raia (44), com quem contracenaria no musical Cabaret, cuja estreia deve ocorrer este mês, em São Paulo.

Arquivo reynaldo gianecchini Gianecchini Reynaldo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"