Quadro clínico de Chico Anysio ainda inspira cuidados

De acordo com médico, Chico Anysio deve manter tratamento de diálise

Redação Publicado em 21/01/2012, às 11h59 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Chico Anysio foi internado algumas vezes em 2011 e recebeu várias homenagens na televisão pelos seus 80 anos - Arquivo CARAS

O quadro clínico de Chico Anysio (80), que está internado na UTI do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, ainda é grave e continua inspirando cuidados, de acordo com o médico Luiz Alfredo Lamy.

Além de manter em alguns períodos do dia a realização de diálise, que o fez ter discreta melhora na função renal, o humorista permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos. Também não há previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial do comediante.

Nesta sexta-feira, 20, sua mulher, Malga Di Paula (41), demonstrou seu otimismo em relação ao tratamento em que Chico está sendo submetido. “Depois de muitos dias, voltei a sorrir... Hoje, Chico derrotou mais um dragão. Salve!”, escreveu em sua página oficial no Twitter.

Histórico

Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro com infecção urinária e febre e recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa, mas retornou ao hospital no dia seguinte com quadro de hemorragia digestiva alta.

O comediante deixou a UTI no dia de Natal e celebrou a data com familiares no quarto do hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferi-lo novamente para a UTI. Na quinta-feira, 29, ele voltou a ter sangramento no aparelho digestivo, mas o problema foi controlado.

Arquivo chico anysio malga di paula internado humorista hospital hospital [13359] humorista [32183] Chico Anysio [14694]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"