Projeto de segurança da nova casa de William e Kate é divulgado e realeza sofre críticas

Departamento de segurança decide divulgar planos de proteção ao novo palácio de Kate Middleton e Príncipe William. Antigo oficial critica a decisão

Redação Publicado em 06/01/2012, às 14h12 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Departamento de segurança decide divulgar planos secretos de proteção ao novo palácio de Kate Middleton e Príncipe William - Getty Images

O projeto de proteção para o novo Palácio da Kensington, onde devem morar o Príncipe William (29) e sua mulher, Kate Middleton (29), no ano que vem, foi divulgado e está disponível para o público ter acesso. A medida provocou polêmica com o departamento de segurança da família real britânica, sendo questionada por especialistas.

Segundo o Evening Standard, o projeto incluía um equipamento de câmeras escondidas especiais e uma câmara pressurizada com porta dupla para ser usada em caso de estranhos entrarem na residência com armas radioativas.

“É ridículo, para mim, ter esta política de abrir os projetos para o povo. Nós temos duas pessoas da alta-realeza que foram recentemente alvos de mídia global. Nós agora estamos exibindo os planos de segurança do palácio. Por quê?”, questionou Ken Wharfe, ex-oficial de proteção real que acompanhava a mãe de William, a Princesa Diana, em entrevista à People.

O Wharfe segue com seu protesto: “Vivendo no mundo em que vivemos, nós não precisamos divulgar planos de segurança para terroristas. Não deveríamos publicar estes detalhes.”

Em defesa do departamento de segurança, um conselheiro procurou a revista americana para esclarecer que o projeto de segurança não está disponibilizado para qualquer um. “Nós não permitimos que ninguém tire fotos dos papéis ou copiem de alguma forma, mas eles podem olhar se mostrarem o passaporte ou a licença de motorista e pedirem para um oficial”, declarou.

Arquivo kate middleton príncipe William catherine segurança Kate Middleton [14908] Príncipe William [15047] palácio Segurança [12903] Terrorismo [9365]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"