Djokovic e Nadal na final de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal venceram duelos das semifinais e irão decidir o Grand Slam de Wimbledon deste ano

Redação Publicado em 01/07/2011, às 19h40 - Atualizado às 20h43

Rafael Nadal e Novak Djokovic - Reprodução/Getty Images

O sérvio Novak Djokovic (24) e o espanhol Rafael Nadal (25) farão a grande final de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano. Os dois chegaram à decisão após vencerem suas partidas de semifinais disputadas nesta sexta-feira, dia 1º.

Djokovic derrotou por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 6/2, 6/7 (9-11) e 6/3, o francês Jo-Wilfried Tsonga (26), que eliminou nada mais nada menos que o suiço Roger Federer (29) nas quartas do torneio disputado em quadras de piso de grama. Com a vitória, ele assumiu a primeira colocação do ranking mundial da ATP.

Já Nadal, o ex-número um do mundo, venceu o britânico Andy Murray (24) por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2, 6/2 e 6/4.

A final definirá qual dos dois tenistas levará o segundo título de Grand Slam no ano, já que o sérvio foi campeão do Aberto da Austrália e o espanhol levantou a taça em Roland Garros, na França.

Só em 2011, Djokovic já venceu as quatro partidas disputadas diante de Nadal. No entando, na história do confronto, o espanhol leva vantagem, são 16 vitórias, contra 11 do sérvio.

Arquivo wimbledon Jo-Wilfried Tsonga Novak Djokovic Roland Garros Andy Murray Roger Federer Rafael Nadal

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"