Miss Universo: “Racismo não me atinge”

A angolana Leila Lopes, eleita Miss Universo, participou de uma coletiva de imprensa após sua coroação como mulher mais bonita do planeta na noite desta segunda-feira, 12, no Credicard Hall, em São Paulo

Redação Publicado em 13/09/2011, às 02h19 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Leila Lopes, a angolana que venceu o Miss Universo 2011 - Fabio Miranda

Dona de um sorriso marcante e uma cor invejável, a vencedora do Miss Universo 2011, a angolana Leila Lopes (25), reconhece seu potencial e acreditou que estas qualidades poderiam levá-la a vencer o título de mulher mais bonita entre as 89 beldades selecionadas mundo afora. "Meu sorriso contagia as pessoas, as fazem querer estar por perto. Tento ser uma pessoa alegre e sair bem de qualquer situação", revela Leila em coletiva de imprensa que aconteceu após a premiação na noite desta segunda-feira, 12, em São Paulo.

"Estou muito orgulhosa não só pela minha beleza, mas porque sei que minha beleza vai ajudar o mundo", revela ela que não tem cirurgia plástica alguma.

Ela já está envolvida com várias causas sociais em seu país, mas pretende focar em seu projeto contra o HIV durante seu reinado: "Tento fazer tudo o que meu país precisa e sei que o Universo também precisa da minha voz", expõe a miss consciente dos problemas que afligem a humanidade.

Desenvolta e muito simpática, Leila disse que nem sempre foi assim: "Sou muito envergonhada, a timidez foi a maior dificuldade que enfrentei durante a minha preparação e, quando as pessoas começaram a dizer que eu tinha tudo para ser miss, passei a acreditar". E, a partir do momento que decidiu concorrer ao prêmio, foi para valer: "Sigo meus sonhos, se vou atrás de algo é para conquistar. Não estou aqui para brincar, quero vencer! Queria muito ganhar essa coroa linda", revela a perseverante angolana.

A questão polêmica sobre o racismo também foi levantada, afinal é uma miss negra a eleita. E ela se saiu muito bem: "O racismo não me atinge. Racistas no século XXI devem procurar ajuda, porque não é normal", declarou.

A conversa ficou mais amena quando comentou seu apreço pelas novelas brasileiras: "Acompanho todas e gosto muito. Adoro Tarcísio Meira, Glória Pires e Lilia Cabral", contou.

Seu conselho para as pessoas é que elas se respeitem mutuamente, que gostem de si mesmas como são e, para aqueles que porventura estão em um mal caminho, apontou que a vida vale a pena. Suas dicas de beleza são: dormir bem, usar filtro solar sempre e beber muita água. Anotado?!

Confira a seleção de fotos que a CARAS Online preparou com momentos da Miss Universo 2011 e a entrevista da angolana Leila Lopes na TV CARAS:

Arquivo Brasil miss universo 2011 Leila Lopes africa miss angol sabatina miss angola

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"