Miguel: ‘O Ítalo brincava no playground’

Miguel Falabella lamenta a morte de Ítalo Rossi e fala do personagem mais recente do falecido amigo no seriado de sua autoria, ‘Toma Lá Dá Cá’

Redação Publicado em 05/08/2011, às 17h17 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Miguel Falabella - Fabio Miranda

Apenas um dia após o enterro de Ítalo Rossi (1931-2011), Miguel Falabella (54) decidiu abrir o coração e falar sobre o falecido amigo durante a gravação do programa Altas Horas na tarde da última quinta-feira, 4. Muito emocionado, o ator relembrou a atuação de ítalo como Ladir Miranda em Toma Lá Dá Cá, seriado humorístico de sua autoria exibido entre agosto de 2007 e dezembro de 2009 na Rede Globo.

“Estou triste pela perda, mas feliz porque o último papel dele foi um tremendo sucesso. Eu buscava um ator maravilhoso para o papel porque falávamos muito no seu Ladir. Quando ele entrou e falou ‘É Mara!’, tinha certeza que era ele”, contou ao apresentador Serginho Groisman (61). “O Ítalo envelheceu bem, sem perder a comédia. Ao atuar, ele brincava no playground e com certeza ele está brincando com os anjos no céu”.

Muito emocionado, Falabella contou sobre seu estado emocional após o enterro. “Ontem chorei muito, chorei o dia todo. Não perdi somente um amigo, mas o teatro brasileiro perdeu um grande profissional”.

Ítalo Rossi morreu na última terça-feira, 2, aos 80 anos, vítima de complicações respiratórias. O velório e enterro aconteceram na quarta-feira, 3, no Rio de Janeiro.

Arquivo serginho groisman altas horas Miguel Falabella morte Ítalo Rossi enterro Ladir Toma Lá Dá Cá

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"