Mayana Neiva aproveita férias e faz cruzeiro na Alemanha

Paraibana Mayana Neiva fala do sucesso de suas travessias pela vida em cruzeiro na Alemanha

Redação Publicado em 15/11/2011, às 16h43 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Vaidosa na medida certa, a morena tem momento de relax com massagem. - Victor Sokolowicz

Se para muitos sonhar é visto como algo abstrato e distante da realidade, para Mayana Neiva (28) é sinônimo de realização. Paraibana de Campina Grande, a atriz não mede esforços para conquistar seus objetivos e navega por diversas áreas do conhecimento e das artes para alcançar suas metas. “Sempre esperamos que a vida nos surpreenda. Queremos que as pessoas nos reconheçam, assim como o mercado, o trabalho e a emissora, mas não penso desse jeito. Eu é que tenho de exercer meu trabalho, de amar do jeito que quero ser amada. Preciso fazer a minha história e o fato de viver e acreditar nisso já é bom para mim”, reflete ela, durante cruzeiro pelo Rio Elba e Mar do Norte, em Hamburgo, na Alemanha.

Determinada, a atriz é dona de invejável currículo. Formou-se em Filosofia, Letras e Drama, cursou Astrofísica — já que, um dia, ser astronauta fez parte de seus planos — integrou uma banda de rock, a Evoeh, e ainda imprime seu talento como escritora. “É ótimo poder passear por aquilo que nos interessa e ser ator é um pouco disso; é dar vida à novas coisas, ter muitas faces. As pessoas conhecem um personagem, mas no fundo não têm idéia de quem é aquele ator. Exercer todas as possibilidades me fascina”, dispara a bela, que segue solteira.

De férias da TV após o fim da trama global das 6 Cordel Encantado, onde deu vida à estrela de cinema Vicentina Celeste, ela se prepara para entrar no ar com a minissérie Dercy de Verdade, de Maria Adelaide Amaral (69), que estreia em janeiro de 2012. E os projetos não param. Mayana ainda está escalada para a nova trama das 6, escrita por Elizabeth Jhin (62), ainda sem título definido. “Não tenho preferência por televisão ou teatro, basta que tenha jogo e um objetivo. Sonho ir para o palco. Quero experimentar novos desafios”.

– Você considera-se uma pessoa romântica?

– Eu gosto de viver um grande amor, eu me entrego, sou fiel, gosto de viver a rotina... Flores. Ao mesmo tempo, curto encontrar pessoas novas, pois isso me estimula a ser uma outra pessoa também; um encontro incita coisas novas em você. Gosto do fogo da paixão e da possibilidade de você se apaixonar pela mesma pessoa diversas vezes. Isso é uma delícia.

– Recentemente você lançou o livro infantil, Sofia. Como descobriu seu lado escritora?

– Sempre gostei muito de escrever e quando minha sobrinha, Marina, nasceu, o amor por ela me pressionou a transformar esse sentimento em livro. É uma parábola do conhecimento, que conta a história de uma menina que engoliu o sol e como ela vai se descobrir nesta nova situação. Para mim, é uma metáfora da vida, pois conhecer e viver nos faz ser aquilo que amamos e, para mim, também foi um processo de atuação.

– Autenticidade é seu lema...

– Não basta apenas conhecer as coisas, é preciso também ser e conhecer as verdades de dentro, para não nos tornamos preconceituosos, moralizantes...

– Quais são os seus cuidados com a beleza?

– Não sou uma pessoa que vive em função da imagem. Tenho os cuidados normais. Lavo o rosto para evitar que a pele fique oleosa, tiro a maquiagem... Hoje em dia muitas pessoas têm dificuldade em aceitar o próprio corpo.


 

Arquivo Mayana Neiva Elizabeth Jhin Adelaide Amaral

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"