Marília Pêra e Miguel Falabella triunfantes com o sucesso das parcerias

Companheiros de TV, Marília Pêra e Miguel Falabella estreiam em SP o icônico musical 'Alô, Dolly!'

Redação Publicado em 12/03/2013, às 16h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Miguel Falabella e Marília Pêra entre Brenda Nadler, Thati Abra, Thiago Machado, Jefferson Ferreira, Mariana Saraiva, Maysa Mundim e Ricardo Pêra, filho de Marília, agradecem ao final de dois atos do mais puro encantamento. - Caio Guimarães e Maíra Vieira

Deslumbrantes. Impecáveis. E triunfantes. Miguel Falabella (56) e Marília Pêra (70) transportam com magia o público ao estado de Nova York, no século XIX, para contar a história de amor e birra do rico e mal-humorado comerciante Horácio Vandergelder e da impagável Dolly Levi, uma viúva casamenteira. Esbanjando química, as estrelas, que contracenam na série global Pé na Cova, de autoria de Falabella, estrearam Alô, Dolly! e arrebataram seleta plateia, no Teatro Bradesco, em SP. “Trabalhar junto no teatro e na TV cria uma intimidade cênica muito legal; você aprende a respiração do outro, entende o tempo do outro”, ensina Falabella, à frente da versão brasileira e da direção geral da joia musical da Broadway criada em 1958 por Michael Stewart (1924-1987) e Jerry Herman (81), que, em genial viés autoral, homenageia o humorista Amácio Mazzaropi (1912-1981) por meio do sotaque caipira que ele dá a seu Horácio.

Sofisticada e astuta, a personagem de Marília flutua em cena. Cada entrada — são cinco trocas de figurino e oito primorosos solos —, hipnotiza a audiência. “Minha preparação foi similar a de um atleta”, conta a diva, que encara com disciplina militar aulas de canto e fonoaudiologia e os ensaios da vibrante coreografia de Fernanda Chamma (48). “Contracenar é um ato de amor. Você entende se o parceiro está com problemas e, apesar disso, tenta fazer com que a atuação ‘chegue’ bem ao público”, explica Marília, que divide o palco com o primogênito, Ricardo Pêra (51), da união com Paulo Graça Mello, falecido em 1969. “Ofereço meu trabalho à equipe e ao meu filho querido”, emenda ela, mãe ainda de Nina Morena (32) e Esperança Motta (37), com Nelson Motta (68), e aplaudida pelo amado, o economista Bruno Faria (50).

Estrelas de A Partilha, peça-marco na carreira de Falabella, autor e diretor do texto, remontado ano passado e também em cartaz em SP, Arlete Salles (70) e Susana Vieira (70), finda a sessão, fizeram questão de saudar ao vivo o amigo e Marília. “Vim dar um beijo na minha amiga e no meu adorado Miguel”, diz Arlete.“É sempre um prazer vê-los no palco e fora dele”, acrescenta Suzana, no elenco da próxima trama global das 9, cujo título provisório é Em Nome do Pai, com Sandro Pedroso (29), que fez uma revelação. “Pedi Suzana em casamento, pois quero oficializar nossa união. Só estou esperando uma resposta dela”, adianta o jovem ator.

Orgulhoso, o casal Carlos Casagrande (44) e Marcelly Anselmé (32) prestigiou o irmão dela, Marcel Anselmé (26). “Meu cunhado é um dos bailarinos. Tem um pouco da família no espetáculo”, anuncia o galã global. Discípula de Falabella, Simone Gutierrez (36) alia seu sucesso ao “empurrão” do artista em sua trajetória. “Miguel impulsionou minha carreira após me dar o papel da Tracy no Hairspray, musical dirigido por ele que, em SP, apresentamos neste mesmo palco”, diz ela a Maurício Xavier (41), do impagável elenco de Pé na Cova, ao lado da jornalista do SBT Cynthia Benini (40), com a filha Valentina (9), e de Mauricio de Sousa (77). “Você se entusiasma mais e mais à medida em que a peça transcorre. Fiquei com vontade de dançar”, dispara o cartunista, com o clã, a amada, Alice Keiko Takeda (63), e os herdeiros com ela, Maurício (24), Marina (27) e Mauro Sousa (26). Bruna Lombardi (60) e seu Carlos Alberto Riccelli (66) também saudaram os colegas. “Eles fazem tudo com maestria”, diz Bruna. “Os dois arrebentam. Miguel consegue se superar”, elogia o ator Juan Alba (46), de novo amor, a bela Daniela Kurc (32), e novo papel: participação de luxo em Dona Xepa, da Record.

Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"