Lady Gaga é denunciada na Tailândia após usar bandeira do país em show

Ministério da Cultura da Tailândia recebe diversas reclamações por Lady gaga ter usado uma bandeira do país em show e faz denuncia na polícia

Redação Publicado em 15/06/2012, às 15h17 - Atualizado em 22/06/2012, às 13h36

Lady Gaga - Getty Images

A cantora norte-americana Lady Gaga (26) desagradou o Ministério da Cultura da Tailândia, após usar a bandeira do país durante um show realizado em Bangcoc, no fim de maio, e acabou sendo denunciada na polícia tailandesa. Os orgãos do governo consideraram que o ato “não foi apropriado e feriu os sentimentos do povo”.

A bandeira da Tailândia tem as cores vermelha, azul e branca, que representam a nação, a monarquia e a religião, respectivamente.

Apesar da queixa formal com um resumo das diversas reclamações públicas, uma fonte do ministério revelou que apenas seguiram um procedimento normal e que Gaga não será processada.

Não foi a primeira vez que a cantora causou polêmica com o show da turnê Born This Way Ball na Ásia. Recentemente, ela cancelou um show em Jacarta, na Indonésia, após receber ameaças de morte de um grupo extremista, que acreditava que as roupas sensuais e coreografias da cantora iriam corromper os jovens.

“Não há nada de santo no ódio. Tivemos que cancelar o show na Indonésia. Sinto muito pelos meus fãs. Estou tão triste quanto vocês, se não mais”, escreveu ela em sua página oficial no Twitter ao se declarar sobre a anulação da apresentação.

Arquivo lady gaga Lady Gaga [2555]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"