Juan Alba revê maiorais do tênis

No Arthur Ashe Stadium depois de dois anos, o ator torce no Us Open e registra jogos com panorâmicas impressionantes

Redação Publicado em 13/09/2011, às 21h29 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Na Suíte CARAS no complexo de Flushing Meadows, em New York, o ator paulista fotografa... - Martin Gurfein

O ator Juan Alba (46) conseguiu unir duas das suas maiores paixões: o tênis e a fotografia. No ar na novela Rebelde, da Record, o galã foi um dos convidados da Suíte CARAS no Arthur Ashe Stadium, no Flushing Meadows Corona Park, em New York, onde é realizado anualmente o US Open.

Veterano na plateia do torneio, Juan já havia assistido à final entre Juan Martín del Potro (22) e Roger Federer (30), em 2009, também a convite de CARAS. Mesmo já familiarizado com a emoção de presenciar uma partida de Grand Slam, foi impossível não se surpreender com a grandiosidade deste que é um dos maiores eventos esportivos do mundo. “A sensação é que é sempre como se fosse a primeira vez, uma emoção diferente a cada jogo. Ver pela televisão é uma coisa, mas estar aqui e ver os jogos de perto têm muito mais graça. É um clima diferente e muito bom. Dá pra ver de perto a técnica incrível desses jogadores que formam a elite mundial do esporte”, conta Juan. O ator assistiu aos jogos entre John Isner (26), dos EUA, contra o britânico Andy Murray (24), e o norte-americano Andy Roddick (29) versus o espanhol Rafael Nadal (25), no último dia 9, nos quais Murray e Nadal triunfaram e se encontraram na semifinal, vencida por Rafa.

E tão próximo da quadra, impossível não registrar esse momento e guardá-lo para a posteridade. Com sua câmera Sony Cyber-shot, Juan fotografou as melhores jogadas e ainda pôde usar o recurso de fotos panorâmicas, que registra a imagem a partir de 180 graus, mostrando toda a grandiosidade do espetáculo em quadra e a empolgação nas arquibancadas lotadas. “A fotografia sempre fez parte da minha vida, atrás e diante das câmeras. Sempre fui fã de eternizar os momentos importantes”, diz ele. E o Arthur Ashe Stadium é um cenário perfeito para entrar na história de qualquer pessoa. “Não tem nada a ver com um estádio de futebol, por exemplo. Aqui, o clima é mais intimista e é um ritual bem bacana. Costumo acompanhar o US Open e também Rolland Garros, na França, que são os meus preferidos”, conta Juan. Um momento grandioso para levar por toda a vida. “É uma experiência única, algo para contar e dividir com as pessoas”, conclui o ator.

Arquivo Andy Murray Roger Federer Juan Alba Juan Martín del Potro

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"