Depp sente-se violentado com fotos

O ator Johnny Depp, que em breve volta aos cinemas em 'The Rum Diary', comparou ensaios fotográficos com atos de violência sexual

Redação Publicado em 04/10/2011, às 18h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Johnny Depp - Getty Images

O ator Johnny Depp (48) - estrela do filme The Rum Diary, que tem estreia prevista no Brasil para 28 de outubro - deu uma declaração polêmica em entrevista à revista Vanity Fair. Ele disse que odeia fazer sessões de fotos, porque se sente violado sexualmente. "Você se sente como se tivesse sendo violentado de alguma forma. É algo estranho", afirmou o ator.

A entrevista repercutiu de forma negativa entre entidades que lutam para combater esse tipo de abuso. "Mesmo que fotografias possam parecer invasivas, ser fotografado não pode ser comparado, de forma alguma, a sofrer violência sexual - um crime que afeta uma pessoa nos Estados Unidos a cada dois minutos", declarou a organização RAINN (Rape and Incest National Network, em inglês) ao site Radar Online.

Depp não é a primeira celebridade a comparar fotografia com o ato de violência. Em entrevista a revista Elle, em 2010, a atriz Kristen Stewart (21) disse que fotos feitas por paparazzi são semelhantes a estupro. Depois, pediu desculpas pela declaração.

Arquivo cinema paparazzi Johnny Depp the rum diary

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"