Joaquin Phoenix: ‘O Oscar é a coisa mais idiota do mundo’

Indicado ao Oscar por duas vezes em sua carreira, o ator porto-riquenho Joaquin Phoenix declarou não concordar com a premiação anual

Redação Publicado em 19/10/2012, às 09h52 - Atualizado às 10h05

Joaquin Phoenix - Getty Images

Apesar de já ter sido nomeado duas vezes ao Oscar, o porto-riquenho Joaquin Phoenix (37) afirmou não achar justo escolher os vencedores da premiação anual através de comparações entre os atores, produtores e diretores.

“Acho uma besteira absurda, e não quero fazer parte disso. Não acredito nisso. É um reconhecimento, mas é o pior que já vi em toda minha vida. É totalmente subjetivo”, declarou. “Comparam as pessoas e as jogam umas contra as outras. É a coisa mais idiota do mundo”, acrescentou durante entrevista à Interview.

Indicado nas categorias Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em Gladiador e Melhor Ator após viver Johnny Cash (1932 - 2003) no filme Johnny e June, ele ainda destacou que o período de sua segunda nomeação não o agradou muito. 

“Foi uma das épocas mais desconfortáveis da minha vida quando o Johnny e June concorria ao Oscar. Nunca quero passar por isso de novo. Não sei nem como explicar isso. Não que eu me coloque em um pedestal intocável, como se tivesse acima de todos, mas eu não quero ter que lidar com essas coisas”, disse.

No dia 8 de setembro, Joaquin e Philip Seymour Hoffman (47) receberam uma homenagem especial durante a cerimônia de premiação do Festival de Veneza. Os dois foram escolhidos para dividir o prêmio de Melhor Ator do evento por suas atuações no filme The Master.

Arquivo celebridades celebridades [35954] Joaquin Phoenix Joaquin Phoenix [2444]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"