Jean Paul Gaultier brilha no Festival do Rio

Jean Paul Gaultier elogia o Brasil no Festival do Rio

Redação Publicado em 11/10/2011, às 15h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Gaultier entre Bethy Lagardère e a diretora do filme, a ex-modelo Farida Khelfa. - Fernanda Fernandes

Nem só cineastas e atores nacionais e internacionais emprestam seu brilho ao Festival do Rio 2011. Um dos mais badalados estilistas mundiais, responsável por visuais ousados de estrelas como Madonna (53) e Lady Gaga (25), o francês Jean Paul Gaultier (59) também aterrissou na cidade. O astro fashion é o protagonista do documentário dirigido pela exmodelo Farida Khelfa (48).

Simpático no palco do cinema Estação Sesc Botafogo, o intitulado “enfant terrible da moda” ensaiou palavras em português. “Tudo bem?”, cumprimentou, antes de emendar uma série de elogios ao Brasil. “Gosto da energia da música de vocês, da praia. O povo é animado e mexe muito o corpo, é teatral, diferente dos europeus. Voltarei mais vezes”, realçou, acompanhado da amiga brasileira Bethy Lagardère (62). Fa mosa modelo dos anos 1970, hoje socialite radicada na França, foi ela quem apresentou o documentário à curadoria da mostra, que nessa noite atraiu o ator Ney Latorraca (67) e a bailarina Deborah Colker (50).

O filme marca a estreia da francesa com ascendência argelina Farida Khelfa na direção. Ela já havia atuado em filmes como Gradiva (2006), de Alain Robbe-Grillet (1922-2008). Mais tarde, integrou a série Aïcha (2009). “Jean Paul tem muita importância para mim; tudo o que vivi foi graças a ele. No início, fiquei com medo de filmar. Só agradeço a oportunidade de ter entrado na sua intimidade”, disse Farida, que desfilou pela primeira vez para o estilista aos 16 anos.
 

Arquivo lady gaga madonna Jean Paul Gaultier Farida Khelfa

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"