Ítalo Rossi 'era totalmente família’

Ítalo Rossi morreu nesta terça-feira, 2, por complicações respiratórias

Redação Publicado em 03/08/2011, às 11h53 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Ítalo Rossi morreu em decorrência de complicações respiratórias - TV Globo/Rogério Domingues

Em 2008, uma expressão caiu no gosto popular e virou mania nacional: “É mara”, pronunciado cada vez que seu Ladir -o marido bissexual da síndica rabugenta Dona Álvara (Stella Miranda) – se empolgava com algo em Toma Lá Da Cá. O bordão, que incrementava a comédia, fez com que o ator Ítalo Rossi se tornasse mais conhecido pela nova geração. Mas a experiência do ator e sua fama com o público vem de muito antes - do decorrer de seus 50 anos de carreira.

“Acho que a gente pode dizer que ele foi um pilar da TV brasileira. Uma das pessoas que participou da fundação do teatro e teve uma contribuição muito importante para a cultura”, diz o sobrinho do ator, Humberto Rossi. Em seu currículo profissional, Ítalo soma 20 filmes e 28 participações na TV, entre novelas - como o sucesso A Escrava Isaura, em 1976 -, e seriados - como o Sítio do Pica-Pau Amarelo, em 1978. Seu último papel em novelas foi como Fernando, advogado de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), em Belíssima, exibida em 2005 pela Globo.

Fora dos palcos e das telas, o sobrinho descreve o tio como uma pessoa muito ligada aos parentes e amigos. "Ele era totalmente família”, diz.  Ítalo Rossi morreu aos 80 anos nesta terça-feira, 2, no Rio de Janeiro, em decorrência de problemas respiratórios. “Ele tinha alguns problemas de saúde, que às vezes ficavam mais sérios”, diz Humberto.

O ator será sepultado nesta quarta-feira, 3, a partir das 16h no Cemitério Municipal São Francisco Xavier (Caju), na Zona Portuária do Rio.

Arquivo fernanda montenegro Ator Ítalo Rossi Toma Lá Da Cá seu Ladir

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"