Gisele Bündchen: a mãe de Benjamin

Übermodel curte praia com o filho, Benjamin

Redação Publicado em 30/08/2011, às 13h12 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

No tépido mar da Costa Rica, onde tem casa de veraneio, a top brinca com Ben, acompanhada de uma amiga, que o segura... - The Grosby Group

Vivendo a melhor fase na vida de uma mulher, a top Gisele Bündchen (31) levou o filho, Benjamin (1 ano e 8 meses), da união com o jogador de futebol americano Tom Brady (34), para momentos de diversão na praia Santa Teresa, em Costa Rica, na América Central, país onde ela mantém casa de veraneio. “Sempre sonhei ser mãe. Família é a coisa mais importante no mundo para mim. Vim de uma família muito unida. A experiência que tenho de família é uma coisa muito forte”, conta a gaúcha, que faz questão de visitar o Brasil pelo menos cinco vezes ao ano. “É lá que estão os meus pais e as minhas cinco irmãs, as minhas melhores amigas. Além disso, é o meu País”, acrescenta Gisele.

Adepta de hábitos saudáveis, Gisele, atual embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para o Ambiente, escolheu o horário da manhã para se esbaldar com o pequeno. “Sempre vamos à praia às 7h da manhã. Essa é a melhor hora para ficar exposto ao sol. Ficamos lá umas duas horas no máximo e voltamos para casa”, diz Gisele, que animada, correu pela areia e brincou no mar com Benjamin, muito à vontade com a mamãe na água. “Cresci no interior e fui uma criança muito feliz. Na minha casa, que está sendo construída em Los Angeles, teremos 30 árvores frutíferas. Quero que meu filho cresça nesse ambiente cercado pela natureza. Ele adora praia e sempre que vê uma flor, quer cheirá-la”, revela a loira, que deixou o menino sem sunga no passeio matinal.

“Quando virei mãe, uma parte de mim morreu para outra vir à tona. Quando a gente é mãe, até se esquece da gente”, diz a musa. “As melhores coisas para dar aos filhos são raízes, ou seja, uma base familiar, e asas, para eles poderem voar e construir sua própria vida”, acrescenta a estrela, que não se cansa de dizer o quanto está realizada com a maternidade. “Tenho um homenzinho na minha casa. Ele não é mais nenê. A maternidade faz a gente ver tudo pela segunda vez”, afirma Gisele.

Para conseguir se dedicar ao filho e ao marido, Gisele desacelerou o ritmo de trabalho. Com 17 anos de carreira, a loira, que figura no ranking das mulheres jovens mais poderosas do mundo da revista norte-americana Forbes, revelou que ela mesma corta o cabelo do filho, assim como sua mãe, Vânia Bündchen (61), cortava o seu e das suas irmãs, a sua gêmea e assessora pessoal, Patrícia (30), Raquel (37), gestora de informática, Graziela (35), juíza federal, Gabriela (29), advogada, e Rafaela (23), publicitária, quando elas eram pequenas. “Nossa mãe reunia todas no banheiro para cortar nossos cabelos. Ela fazia corte chanel em todas nós”, relembra a top, nostálgica.

Apesar de realizada na vida profissional e na pessoal, Gisele ainda tem muitos planos para realizar. “Estou sempre crescendo e buscando a evolução. Tenho muitos desejos ainda para concretizar. O mais importante na vida é ter saúde, o resto a gente resolve”, observa ela.


 

Arquivo tom brady gisele bündchen

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"