Funeral de Margaret Thatcher atrai multidão pelas ruas de Londres

Britânicos se despediram da ex-primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher. Durante o cortejo até a catedral St. Paul, um canhão fez disparos a cada minuto na Torre de Londres, enquanto uma banda militar tocava Beethoven e Chopin

Redação Publicado em 17/04/2013, às 12h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Britânicos se despedem de Margaret Thatcher - Getty Images

Milhares de britânicos foram às ruas para se despedir da ex-primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher (1925-2013), nesta quarta-feira, 17. O caixão da Dama de Ferro foi carregado nos ombros de oito militares enquanto subia a escadaria da catedral St. Paul, em Londres para uma cerimônia fúnebre com a presença da rainha Elizabeth II (86), do Príncipe Philip e de dignitários, como o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair e a Duquesa de York, Sarah Ferguson, conforme informou a agência Reuters.

Durante o cortejo até a catedral, um canhão fez disparos a cada minuto na Torre de Londres, enquanto uma banda militar tocava Beethoven, Mendelssohn e Chopin para acompanhar o caixão que estava coberto por uma bandeira britânica.

Margaret Thatcher morreu aos 87 anos em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral), nesta segunda-feira, 8. Ela foi retratada no cinema por Meryl Streep (63) no filme Dama de Ferro – papel que rendeu o Oscar de Melhor Atriz a ela em 2012. Ela foi primeira-ministra britânica entre os anos de 1979 e 1990.

Arquivo Margaret Thatcher [34085] a dama de ferro A Dama de Ferro [54937] margaret thatcher Celebridades e morte [13399] Celebridades e morte

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"