Relembre as atrizes que já viveram empregadas domésticas na TV

Juliana Paes, Carolina Dieckmann, Cássia Kiss Magro e outras artistas já encantaram como empregas domésticas. Reveja algumas histórias!

Redação Publicado em 15/12/2011, às 18h48 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Rose (Camila Pitanga), Viviane (Nathalia Dill), Cida (Thaíssa Carvalho) e Bozena (Alessandra Maestrini) - TV Globo

Como na vida real, as novelas buscam colocar em cena todos os tipos de pessoas que estão no nosso cotidiano. E um papel que sempre está nas tramas é a faxineira, que pode ser engraçada, como a Marinete (Claudia Rodrigues), de A Diarista, ou lutadora, como a Rose (Camila Pitanga), de Cama de Gato. Mas o fato é que todas emocionam e animam as histórias. Nos últimos capítulos que foram exibidos de Fina Estampa, Teodora (Carolina Dieckmann) decidiu aceitar ser faxineira em um hotel para ajudar no processo para ter a guarda do filho, Quinzinho (Gabriel Pelícia). E, que tal relembrarmos algumas empregadas domésticas da TV?

Haidê (Rosi Campos), de Insensato Coração, chamou a atenção pelo seu grande coração e por ser sempre o ombro amigo de sua filha, Natalie Lamour (Deborah Secco), que aprontava por aí e sempre ia chorar perto da mãe. Já Dulce (Cássia Kiss Magro), em Morde & Assopra, emocionou a todos com sua bela história de vida. Ela era a mulher pobre, que criou seu filho, sofreu com a irresponsabilidade dele e, mesmo assim, era feliz com o que tinha, sem ter grandes ambições. Mas, infelizmente, acabou morrendo no final da novela.

Juliana Paes também começou a carreira como uma doméstica. Ela viveu Ritinha na novela Laços de Família, em que a empregada era seduzida pelo patrão Danilo (Alexandre Borges), que vivia dando em cima dela escondido da mulher Alma (Marieta Severo). Até que Ritinha engravida dele, mas morre no parto, deixando os filhos gêmeos para serem cuidados pelo casal.

Há também aquelas faxineiras que começaram nessa profissão e depois tiveram outro rumo nas novelas. Na Record, Betty Lago dá vida para Marizeta em Vidas em Jogo, em que começou como uma faxineira, mas ganhou na loteria e ficou rica, mudando até o seu caráter. A Viviane (Nathalia Dill), de Escrito nas Estrelas, decidiu ir trabalhar na casa de Ricardo (Humberto Martins) para ter um emprego, mas acabou se apaixonando pelo chefe e se casando. Em Duas Caras, Sabrina (Cris Vianna) é uma empregada doméstica que conquista o filho do dono da casa, Barretinho (Dudu Azevedo), com quem se casa e tem até um filho.

Entre as empregadas que fizeram o público se divertir estão Lucicreide (Fabiana Karla) do Zorra Total, Edileuza (Claudia Jimenez) do Sai de Baixo e a Bozena (Alessandra Maestrini) de Toma Lá Dá Cá. Além disso, teve também a Cida (Thaíssa Carvalho), de Viver a Vida, que chantageava o empresário Gustavo (Marcello Airoldi) após tê-lo visto aos beijos com Malu (Camila Morgado), prima da mulher dele. Em Caminho das Índias, Sheila (Priscilla Marinho) também conquistou a todos com seu jeito animado, já que tinha que enfrentar os ataques da patroa Melissa (Christiane Torloni) e também mostrava seu lado carinhoso ao cuidar de Tarso (Bruno Gagliasso).

Arquivo TV Carolina Dieckmann Carolina Dieckmann [11980] juliana paes novelas Fina Estampa [45606] Novela [15191] Juliana Paes [14902] Zorra Total [22022] Viver a Vida [17282] Morde & Assopra [48167] TV [16717] faxina [26213] faxineiras Cláudia Rodrigues [14712] claudia rodrigues empregadas domesticas empregada doméstica [13311]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"