Emoção de Glória Menezes no fim de sua peça 'Ensina-me a Viver'

Desde 2007 em cartaz com 'Ensina-me a Viver', Glória Menezes festeja sucesso da produção com elenco

Redação Publicado em 09/11/2011, às 01h11 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Glória brilha no palco. - Samuel Chaves

Após cinco temporadas em São Paulo e uma no Rio, além de turnê por 26 cidades brasileiras, com Ensina-me a Viver, Glória Menezes (77) despede-se da peça com o sentimento de dever cumprido, mas com gostinho de quero mais. “Estamos com um aperto no coração, porque ninguém quer que ela acabe. Nem o público. São quatro anos que a gente convive, virou uma família, e de repente deixar de se ver fica difícil”, constata a estrela, no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista. “Foi um prazer enorme viver esse espetáculo, um sucesso. Mas tudo tem fim. Então, quero agradecer à cidade de São Paulo, que sempre nos prestigiou. E também ao Arlindo, que comprou os direitos e me convidou para fazer esse trabalho. Ele é um ator maravilhoso, além de um menino de muita responsabilidade”, assinala a musa do astro Tarcísio Meira (76), citando Arlindo Lopes (32), que, com nomes como Fernanda de Freitas (31), Antônio Fragoso (44) e Ilana Kaplan (46), integra o elenco.

Vista por 510000 pessoas em quatro anos, a montagem de João Falcão (53) — que também dirige Glória na série da Globo Louco por Elas, prevista para estrear em 2012 —, conta a improvável história de amor entre Harold, personagem de Arlindo que, aos 20 anos, é obcecado pela morte, e Maude, de 80 anos, uma mulher apaixonada pela vida. A octogenária ensina ao jovem os prazeres da vida e da liberdade. “Glória é uma grande atriz e parceira. É divertida, apaixonante, me ensinou muito dando vida à Maude”, destaca Arlindo.

Além do êxito do espetáculo, o elenco comemorou ainda os 55 anos de Maria Siman, produtora da peça, e estendeu a noite com amigos no Bar do Nelson, da empresária Lilian Gonçalves (63), filha do inesquecível cantor  Nelson Gonçalves (1919-1998). “Para mim é um prazer ter todos aqui. Glória é a atriz mais encantadora que o teatro mostrou nos últimos tempos. O que também me impressiona é como essa personagem lhe caiu bem. Parece que a peça foi escrita para ela e Arlindo, outro ator maravilhoso”, exalta Lilian. “Hoje é dia de festa. O teatro é uma paixão e quero fazer isso para o resto da vida, e sempre com a Glória, com o Arlindo, sempre com as melhores pessoas. Porque são elas que fazem a festa. Eu só cuido dos bastidores”, completa a aniversariante.

Já com saudade do palco, os envolvidos não descartam uma volta ao cartaz. “Depende de patrocínio. Sem ele não conseguimos manter a peça”, conclui Maria. “Brincamos que o espetáculo já teve várias sobrevidas, porque já esteve para acabar várias vezes e conseguimos retornar com ele”, conta Ilana. “O coração fica triste quando pensa no fim, pois amamos essa peça. Olhamos para a plateia lotada e pensamos que não vai acabar”, concorda Antônio. “Quem sabe não voltamos no outro ano? Quem sabe?”, diz Glória.

Arquivo tarcísio meira Fernanda de Freitas Glória Menezes arlindo lopes Ilana Kaplan Antônio Fragoso

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"