Em 1994, Wando abriu as portas de seu apartamento para CARAS

Relembre reportagem exclusiva publicada em 1994 pela revista CARAS em que o cantor afirma: "para ser bonita, mulher deve saber cruzar as pernas na hora certa e descruzar no momento exato."

Redação Publicado em 08/02/2012, às 13h02 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Wando exclusivo nas páginas de CARAS - Arquivo CARAS

A notícia de que chegou ao fim a carreira de um dos mais românticos cantores do Brasil, nesta quarta-feira, 8, com a morte de Wanderley Alves dos Reis, o Wando (66), deixa triste uma legião de fãs, acostumada com a imagem de um sedutor. Em 1994, as páginas da revista CARAS já exibiam esse estilo de vida, com a reportagem "Wando fogoso, mas exclusivo".

Na entrevista, publicada na edição que foi às bancas em 14 de janeiro de 1994, Wando falou sobre a rotina com a sua então namorada, a bailarina Darlúcia Annebelle, com quem dividiu uma cobertura duplex de frente para a praia da Barra da Tijuca, no Rio. Na época, ele havia acabado de resolver morar com ela. "Fiquei sete anos fazendo o que todo homem faz: galinhando. Mas ficar assim a vida toda é perigoso. Felizmente, encontrei alguém que me fez ter vontade de dizer 'vem morar comigo'", afirmou.

Durante a entrevista, quando perguntado sobre por que sempre associa mulheres e sexo à comida, Wando respondeu: "Uma mesa farta após o sexo é interessante. Há alimentos que estimulam o sexo, como o licor, ostras, algumas frutas - pêssego em calda, maçã, uva, champanhe e doces. Acho bonitas as cenas dos filmes 9 e 1/2 Semanas de Amor, que usam comida no sexo. Gosto de mexer com a sensualidade".

Embora sempre falasse de assuntos ligados ao sexo, nessa entrevista de 1994, Wando afirma que não se considera um símbolo sexual. "Acho que algumas me desejam. O palco é uma coisa forte, e eu falo de sexo, mas sem seriedade exagerada. Isso atrai. Não me acho bonito. Sou um cara que tem aquela coisa brasileira, a mistura do índio e do negro, mas não sou uma belezoca. As mulheres dizem que eu tenho uma boca legal. Mas, na verdade, elas gostam das coisas que eu falo".
 

Arquivo Wando [5343] wando Wanderley Alves dos Reis

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"