Elenco apresenta 'Fina Estampa'

Redação Publicado em 04/08/2011, às 12h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Wolf Maia e Lília Cabral - RAPHAEL MESQUITA / PHOTO RIO NEWS

Elenco e as equipes de produção e direção se reuniram na manhã desta quinta-feira (4) para lançar a próxima novela das 21h da TV Globo, Fina Estampa, que tem estreia prevista para meados de agosto.

A história gira em torno de Griselda da SIlva Pereira, vivida por Lília Cabral (54). Ela é uma mãe de família que, após a suposta morte do marido, luta com dificuldade para criar os três filhos. Para isto, ela faz pequenos serviços domésticos e é conhecida como 'marido de aluguel'.  "A Griselda é um personagem do cotidiano, ela tem uma vida sofrida, um marido que pensa que morreu e tem que sobreviver. É a personagem mais popular e mais difícil que eu já fiz", disse ela, fazendo questão de acrescentar que, apesar de ser chamada de 'Pereirão' e ter muita habilidade com serviços masculinos, ela não será uma homossexual. "Ela não tem nada de homossexual, só se masculinizou por conta do sofrimento", finalizou.

Além da atriz, o elenco conta com o retorno à Globo de Mônica Carvalho (40) e Marcelo Serrado (44), que vai viver o impagável mordomo e fiel escudeiro da Tereza Cristina (Christiane Torloni, 54), Crodoaldo Valério. Outros nomes da novela são Caio Castro (23), Dalton Vigh (47), Renata Sorrah (64), Eva Wilma (77) e Milena Toscano (27), entre outros.

Após o clipe de apresentação da novela, os atores entraram no papel dos jornalistas e fizeram perguntas a Aguinaldo Silva (67) sobre a trama. Durante essas perguntas, o autor também fez questão de dizer que o personagem de Marcelo Serrado não vai levantar nenhum tipo de bandeira contra a homofobia. "O personagem é um cidadão, é uma pessoa, que tem certas preferências que não interessam muito. É a pessoa, não é o que ele prefere", disparou.

Outro assunto que Aguinaldo abordou foi a escolha da Barra da Tijuca para a novela. "Certa parte da mídia tem muito preconceito com a Barra da Tijuca. Tem gente que diz que a Barra quer parecer com Miami. E eu sempre digo que o Leblon nunca foi o Leblon até que o Manoel Carlos (78) inventou o bairro. E eu gostaria, como sou morador da Barra da Tijuca, de também inventar a Barra, para que ela passasse a ser como eu criei", disse.

Atualizado às 14h45

Arquivo Carolina Dieckmann Fina Estampa Aguinaldo Silva renata sorrah Christiane Torloni Julia Lemmertz wolf maia Jose Mayer lilia cabral

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"