Dilma oferece Palácio do Planalto para velar Itamar Franco

A presidente Dilma Rousseff ofereceu à família de Itamar Franco o Palácio do Planalto para velar o corpo do ex-presidente

Redação Publicado em 02/07/2011, às 12h42 - Atualizado às 12h54

Dilma Rousseff oferece Palácio do Planalto para velar corpo do ex-presidente Itamar Franco - Roberto Stuckert Filho-PR/ Arquivo Caras

A presidente Dilma Rousseff (63) ofereceu o Palácio do Planalto para o velório do senador e ex-presidente Itamar Franco, morto, aos 81 anos, no sábado, 2, após um acidente vascular cerebral na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava sendo tratado por uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda desde o dia 21 de maio.


De acordo com a Agência Brasil, Dilma telefonou para Henrique Hargreaves, que foi chefe da Casa Civil no governo Itamar Franco, oferecendo o palácio para que a família velasse o corpo do ex-presidente. Porém, Hargreaves informou que Itamar havia instruído a família para que seu corpo fosse velado em Juiz de Fora e cremado em Belo Horizonte.

Dilma deve decretar luto oficial por sete dias e definir uma série de homenagens a Itamar. Além disso, a presidência prepara uma nota oficial em solidariedade à família do ex-presidente da República.

Arquivo senador itamar franco ex-presidente doença câncer morte dilma rousseff

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"