Corpo do diretor e ator Marcos Paulo é cremado no Rio

Foi cremado na manhã da terça-feira 13, no Memorial do Carmo, no Rio, o corpo do ator e diretor Marcos Paulo. As cinzas devem ser jogadas na praia da Barra da Tijuca, próxima ao condomínio onde Marcos morava.

Redação Publicado em 13/11/2012, às 13h59 - Atualizado em 14/11/2012, às 04h20

Marcos Paulo - Divulgação/TV Globo

O corpo do ator e diretor Marcos Paulo (1951-2012) foi cremado na manhã desta terça-feira 13 no Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio. A previsão inicial do Memorial é que a cremação fosse feita na noite da segunda-feira 12, mas acabou sendo transferida para a manhã de hoje.

Na segunda-feira 12, a mulher do ator, a atriz Antonia Fontenelle (39) havia manifestado sua intenção de jogar as cinzas do ator e diretor na praia da Barra da Tijuca, próximo ao condomínio onde ele morava. “Ele me pediu para jogar as cinzas na praia”, afirmou Antonia durante uma pequena entrevista que concedeu no velório.

Marcos Paulo morreu na noite do domingo, 11, de embolia pulmonar. De acordo com informações de Antonia, durante o velório, o ator e diretor vinha apresentando febre recorrente há uma semana. O casal havia viajado para Manaus, onde ele participou do Amazonas Film Festival e voltou ao Rio na manhã do domingo 11. O ator se preparava para ir ao hospital quando passou mal e morreu.

Na manhã desta terça-feira 13, a atriz Arlete Salles chegou a ir ao Memorial do Carmo na tentativa de acompanhar a cremação, mas não conseguiu.

 

Arquivo marcos paulo Antônia Fontenelle Marcos Paulo [14972] Antônia Fontenelle [27366]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"