Com a saída de Brett Ratner, Brian Grazer assume a produção do Oscar

O Oscar 2012 já tem novo produtor. Com a desistência de Brett Ratner após fazer um comentário homofóbico, Brian Grazer produzirá a cerimônia da grande festa de premiação do cinema mundial

Redação Publicado em 10/11/2011, às 04h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Brian Grazer - Getty Images

Foi divulgado nesta quarta-feira, 9, em Washington, o nome de Brian Grazer (60) como o novo produtor do Oscar 2012. Após a demissão de Brett Ratner (42) por ter feito declarações homofóbicas inapropriadas, o presidente da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Tom Sherak, anunciou o nome de Grazer.

Na sexta-feira, 4, durante uma sessão de perguntas e respostas com o público em Los Angeles sobre a preparação para o Oscar, Ratner declarou que "ensaiar é coisa de bicha". As palavras do produtor teve grande repercussão, que resultou em sua demissão frente a produção do Oscar.

Grazer produzirá a 84ª edição dos prêmios Oscar ao lado do produtor Don Mischer. A cerimônia de entrega do Oscar 2012 será realizada em 26 de fevereiro, no Kodak Theater, em Los Angeles (Estados Unidos).

O novo produtor já foi nomeado quatro vezes pela Academia e ganhou a estatueta de Melhor Filme com Uma Mente Brilhante em 2001.

Arquivo brett ratner Oscar [7714] Brett Ratner [53626] Washington [5261] Tom Sherak Oscar 2012 Don Mischer Uma Mente Brilhante Brian Grazer

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"