CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Eddie Murphy desiste de apresentar o Oscar

O ator Eddie Murphy renunciou ao cargo de anfitrião da cerimônia de entrega do Oscar 2012, após a saída do produtor Brett Ratner, que fez comentário homofóbico

Redação Publicado em 09/11/2011, às 18h05 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Murphy - Getty Images
Eddie Murphy - Getty Images

Eddie Murphy (50) não será mais o anfitrião do Oscar 2012. A desistência do ator aconteceu menos de 24 horas depois de o produtor Brett Ratner (42), que o escolheu para a função, ter renunciado ao cargo após fazer fazer um comentário homofóbico.

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 9, Murphy disse: "Quero dizer que entendo completamente e apoio a decisão da mudança de produtores da cerimônia da Academia. Eu estava realmente ansioso para fazer parte do show que nossa equipe de produção e escritores estava apenas começando a desenvolver, mas tenho certeza que a nova equipe e apresentador farão um trabalho muito bom".

Na sexta-feira, 4, durante uma sessão de perguntas e respostas com o público em Los Angeles sobre a preparação para o Oscar, Ratner declarou que "ensaiar é coisa de bicha". Depois, por meio de carta aberta, desculpou-se publicamente. Murphy é estrela o novo filme de Ratner, Roubo nas Alturas, que deve chegar às telonas brasileiras em 16 de dezembro.

A cerimônia de entrega do Oscar 2012 será realizada em 26 de fevereiro, no Kodak Theater, em Los Angeles (Estados Unidos). A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood ainda não divulgou quem assumirá a produção e apresentação da cerimônia.