Claudia Ohana e Mateus Solano declaram saudosismo sobre os anos 1970

Redação Publicado em 11/10/2011, às 05h42 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Claudia Ohana e Mateus Solano - Foto Rio News/AgNews

Claudia Ohana (48) e Mateus Solano (30) estão no elenco do filme A Novela das Oito, apresentado na noite desta segunda-feira, 10, no Festival do Rio. Com direção de Odilon Rocha (42), a trama é inspirada na novela Dancing days e se passa nos anos 1970, tendo como cenário toda a efervescência cultural e a ditadura militar.

Os atores falaram então do que sentem, ou não, falta daquela época. Mateus se declarou mais saudosista: "Tudo, tudo dos anos 70, eu adoro. Adoraria ter nascido uns 20 anos antes. Música, uma efervescência de arte, hoje a gente está indo mais como a banda toca”.

Já Claudia lembrou-se das roupas de então que, segundo ela, "eram meio cafonas, as ombreiras eram um cúmulo, mas hoje estou bem anos 70", disse ela que usava uma pantalona preta de boca aberta e uma blusa com listas transparentes e outras rebordadas de paetê prateado.

Ela também comentou sua personagem Bemvinda da novela Cordel Encantado: "As pessoas me vêem como uma mulher forte, mas olha o meu tamanho! Minha personagem também era forte, uma ex-cangaceira, e foi um dos papéis mais difíceis que já fiz na carreira, tenho muito orgulho de a ter feito".

Para Mateus, o personagem ainda está se desenrolando nos momentos finais de Morde & Assopra: “Coitado do Ícaro... a gente sofreu tanto! Mas está acabando, depois de tanto sofrimento ele vai ter um final feliz" , garantiu o ator.

Arquivo Mateus Solano atriz Cordel Encantado morde & assopra claudia ohana Ator A Novela das Oito anos 70

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"