Chico Anysio: função renal retornou aos parâmetros normais, diz boletim

O humorista Chico Anysio respira sem ajuda de aparelhos por algumas horas do dia, mas seu estado ainda é considerado grave pelos médicos

Redação Publicado em 06/02/2012, às 12h14 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Chico Anysio - Mariana Montenegro / Divulgação

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 6, o humorista Chico Anysio (80) apresenta melhora e a função renal retomou aos parâmetros normais. Chico respira sem a ajuda de aparelhos algumas horas durante o dia, mas seu estado ainda é considerado grave e inspira cuidados.

Ainda sendo o boletim, a medicação que está controlando a pressão arterial está sendo reduzida e os médicos seguem o processo de retirada progressiva do respirador.
O humorista está internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em previsão de alta.

Histórico

Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro com infecção urinária e febre e recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa, mas retornou ao hospital no dia seguinte com quadro de hemorragia digestiva alta. O comediante deixou a UTI no dia de Natal e celebrou a data com familiares no quarto do hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferi-lo novamente para a UTI. Na quinta-feira, 29, ele voltou a ter sangramento no aparelho digestivo, mas o problema foi controlado.

Arquivo chico anysio Saúde humorista hospital Rio de Janeiro [5108] Rio de Janeiro [5105] celebridades [35954] Chico Anysio [14694] TV [15194] Saúde [11180] Hospital Samaritano [26177]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"