De cadeira de rodas, Chico Anysio cruza o tapete vermelho do Festival do Rio

Chico Anysio, Thiago Lacerda, Camila Pitanga, entre outros famosos, conferem noite de premiação do Festival do Rio

Redação Publicado em 18/10/2011, às 22h30 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Chico Anysio - Raphael Mesquita e Henrique Oliveira / PhotoRioNews

Mesmo em uma cadeira de rodas, o humorista Chico Anysio (80) fez questão de conferir o dia da premiação do Festival do Rio. Acompanhado de sua mulher, Malga Di Paula (42), ele cruzou o tapete vermelho e falou do homenageado da noite, o diretor e roteirista Carlos Manga (83). “Meu parceiro eterno, um dos mais importantes diretores do Brasil. Me ajudou muito e carregou o Oscarito. Ele tem uma importância muito grande para o cinema brasileiro”, afirmou.

O tapete vermelho ainda contou com outros artistas, como Ney Latorraca (67). “Vim entregar um prêmio e acho esse momento muito importante. A homenagem ao Carlos Manga é maravilhosa e necessária”, disse ele. Eriberto Leão (39) também entregará um troféu. “Esse é um dos festivais mais importantes do país. A repercussão é grande e a expectativa também”. A atriz Dira Paes (42) elogiou o homenageado da noite. “Eu acho que o Manga tem uma coisa invejável: memória. Quando fala sobre um assunto, conta detalhes e deixa tudo interessante. Sempre fico emocionada ao ouvi-lo”.

Simone Spoladore (32) revelou sua torcida pelo filme Sudoeste. “Estou muito feliz de estar aqui e poder prestigiar todos os filmes. Gostei muito desse filme e estou torcendo, mas não sou competitiva. Acho que já dominei esse instinto, que com o tempo a gente aprende a lidar”. Zezé Mota (63) adora o clima do festival. “Vim porque adoro esse encontro. Acho que o festival é a oportunidade perfeita de rever os amigos e homenagear”. E a Claudia Ohana (48) está curiosa para saber o resultado. “Acho que o festival apresentou ótimos filmes e ótimas interpretações. Estou curiosa com a premiação, não ansiosa. Se ganhar, é lucro”. Camila Pitanga (34) deixou de lado a ansiedade em relação ao prêmio. “Tem que deixar acontecer. A expectativa nessas horas às vezes atrapalha”.

O ator Thiago Lacerda (33) é o apresentador da noite e teve pouco tempo para ensaiar no palco devido às gravações da novela A Vida da Gente. “Fazer parte dessa festa não é só um prazer, é também uma honra. Coisas muito legais estão sendo apresentadas, tenho orgulho do festival. Acabei saindo tarde do Projac, só testei o TP e a luz, só fizemos ajustes técnicos. Apresentar é igual teatro, não é mais difícil do que estamos habituados. É só entrar em cena”. Ele foi acompanhado da mulher, a atriz Vanessa Lóes (39). “Estou em casa. Me sinto confortável no festival”, disse ela.
 

Arquivo thiago lacerda chico anysio camila pitanga Eriberto Leao premiação Festival do Rio

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"