Cesar Cielo é pego no exame de doping

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos anunciou nesta sexta-feira, 1º, que os nadadores Cesar Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked foram pegos no exame antidoping durante o Trófeu Maria Lenk, em maio, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 01/07/2011, às 23h51 - Atualizado em 02/07/2011, às 05h14

César Cielo - Sátiro Sodré / CBDA

O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo (24) e mais três atletas brasileiros foram flagrados no exame antidoping no último Trófeu Maria Lenk, que aconteceu no Rio de Janeiro, em maio. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta sexta-feira, 1º, que Cielo, Nicholas Santos (31) e Henrique Barbosa (26), do Flamengo, e Vinícius Waked (24), do Minas Tênis, tiveram resultado analítico adverso para a substância Furosemida, da classe S5 Diuréticos.

A CBDA deu apenas uma advertência aos nadadores por julgar que não tiveram culpa no caso, já que a substância ingerida através de um suplemento alimentar é usada constantemente pelos atletas. A farmácia que produz o suplemento assumiu a culpa pelo exame positivo dos nadadores, a empresa entregou a CBDA um relatório onde se responsabiliza pela contaminação das cápsulas de cafeína ingeridas.

Ao lado dos pais e dos parceiros Henrique Barbosa e Nicholas Santos, Cielo fez um pronunciamento sobre o assunto nesta sexta-feira, 1º, em São Paulo, mas não respondeu a nenhuma pergunta.Os atletas receberam apenas uma advertência. A decisão da Confederação será enviada para a Federação Internacional de Natação (Fina) na próxima semana. A entidade máxima da natação pode concordar, ou não, com a advertência aplicada.

Arquivo Cesar Cielo Nicholas Santos Henrique Barbosa Vinicius Waked

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"