Caetano Veloso e Patrícia Pillar prestigiam filme sobre Raul Seixas

Filme sobre Raul Seixas é lançado no Festival do Rio e conta com a presença de Patrícia Pillar, Caetano Veloso e Zé Ramalho

Redação Publicado em 17/10/2011, às 22h37 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Caetano Veloso - AgNews

O cantor Caetano Veloso (69) e a atriz Patrícia Pillar (46) cruzaram o tapete vermelho do Festival do Rio nesta segunda-feira, 17, para prestigiar o filme Raul: o início, o fim e o meio, que conta a trajetória do cantor Raul Seixas (1945-1989). O longa é dirigido por Walter Carvalho, que recebe elogios de seus convidados. “Combinei com o Waltinho de vir assistir. Mesmo com chuva estou aqui. Gosto muito de Raul e estou curiosíssimo. Raul é genial e Waltinho é um diretor que tem muito coração”, disse o artista, sendo completando por Pillar. “Raul é um cara interessantíssimo, adoro o trabalho do Waltinho, e estou curiosa para ver Raul sob a ótica dele”.

Caetano ainda relembrou a época em que conheceu o cantor Raul Seixas. “Conheci quando voltei de Londres na década de 70. Nos encontramos na casa dele e depois ele frequentou a minha. Fui para a Bahia e ele ficou no Rio, mas sempre mantínhamos contato”. Outro artista que fez parte da lista vip era Zé Ramalho. “Para mim está sendo mais uma expectativa, é um prazer enorme. Raul é um dos artistas que tem mais fãs no Brasil. Ele é queridíssimo, um gênio que merece toda admiração. Tive o prazer de conhecê-lo, sem dúvida era uma pessoa encantadora”.

O diretor Walter Carvalho teve um longo processo de pesquisa e produção até o filme estar finalizado. “Passei um ano filmando, entrevistei quase 90 pessoas. Um amigo de infância foi um dos depoimentos mais importantes que peguei. Ele me mostrou a paixão do Raul pelo Elvis Presley, que foi o que o motivou a ser roqueiro. Me ajudou a compreender o gosto dele pelo rock”, afirmou, relembrando de nomes famosos. “O Paulo Coelho nunca fala sobre Raul de uma forma longa. No meu depoimento, ele ficou a vontade e conversamos por mais de 20 minutos. Nelson Motta também tem uma grande participação e contribuiu muito para essa obra”.

Arquivo filme caetano veloso patricia pillar Festival do Rio raul seixas

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"