A boda e a plena felicidade de Carla Cecato

Apresentadora Carla Cecato consagra sua harmoniosa união com o arquiteto Fabricio Frade

Redação Publicado em 25/10/2011, às 12h48 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Carla e Fabricio recebem a bênção do bispo Erasmo entre os seus pais, que testemunharam a história que, de certa forma, se iniciou há 33 anos, quando o par sequer havia nascido. - Samuel Chaves

Descalça e sob uma fina chuva, a apresentadora Carla Cecato (33) percorreu sozinha o caminho rumo ao altar tomada pela emoção. “Hoje é o melhor dia da minha vida”, murmurou ela no percurso para o encontro com o amado, Fabricio Frade (33), que a aguardava ansioso, com largo sorriso, para a cerimônia de casamento, em Mairiporã, Grande SP. “Sempre quis casar descalça. A Bíblia diz que há de se ter o pé descalço na presença de Deus e esta festa é para agradecer por tudo e consagrar nossa aliança diante de Deus”, contou a noiva, que passou o resto do dia calçada com delicadas sandálias rendadas. “A chuva que está caindo é a benção, tudo está sendo perfeito”, completou o noivo, encantado ao vê-la se aproximar, ao som da Nona Sinfonia de Beethoven. Atento, o pequeno Bruno Cecato Frade (11 meses), filho do casal, soltou gostosa gargalhada ao ver a mãe, completando o cenário de felicidade vivenciado por todos.

Carla e Fabricio moram juntos há dois anos, mas a história do casal começou antes mesmo do nascimento. Suas bisavós são irmãs, o que levou as duas famílias a se reunirem em ocasiões especiais. “Temos foto de nossas mães grávidas da gente em 1977, comemorando o Natal juntas. Nos encontramos algumas vezes na infância. Aos 13 anos, ele me pediu em namoro, mas eu não aceitei. Na época, ele disse pra minha irmã: ‘Um dia ainda vou casar com ela e ter um filho.’ O reencontro foi no meu aniversário de 30 anos. Achei ele um gato, começamos namorar e no mês seguinte já estávamos morando juntos”, lembrou a talentosa apresentadora do Fala Brasil, na Record. “Nunca imaginamos que um dia iriam namorar, foi uma surpresa que se encontraram e estão hoje se casando”, completou, emocionada, Corina Carolina Carvalho Silva Cecato (58), mãe da jornalista. “Estava no caminho deles se reencontrarem, foi coisa de Deus”, arrematou Maria de Fátima da Cunha Frade (60), mãe do noivo, ao lado do marido, Benedito Frade Neto (59).

Estonteante em frente única off-white da grife catalã Yolan Cris para Black Tie, Carla segurava com o buquê uma foto do saudoso pai, José Cecato (1931-1990) “Ele era tudo para mim, ninguém poderia substituí-lo ao me acompanhar no altar neste grande momento”, disse ela, que recebeu a benção do bispo Erasmo Duarte (47), da igreja Sara Nossa Terra. “Momentos como esse têm o poder de unir as pessoas. Socialmente, o ritual do casamento é tradição, mas a gente crê que é algo a mais, é a benção de Deus”, declarou Duarte ao par, que, uma semana antes, se casou em cerimônia civil.

“A festa passa tão rápido. A gente se prepara tanto e, quando chega o dia do casamento, a gente nem vê; só sabe o que aconteceu quando vê as fotos e os vídeos”, comentou a apresentadora do Tudo a Ver Tina Roma (40), que festejava seu aniversário naquele mesmo dia, ao lado do marido, Gustavo Batalha (34), com quem é casada há quatro anos.“Até brinquei com a Carla que vou economizar na festa comemorando aqui. Entrei em férias ontem e amanhã vou para Disney com minha filha, Giovana. Então, hoje só vou ter tempo de fazer as malas”, disse Tina aos amigos e apresentadores Fábio Ramalho (37), Adriana Reid (33), Daysa Bellini (29), Percival de Souza (67) e Ogg Ibrahim (46), que aguarda ansioso o nascimento da primeira filha, Mariah, com a administradora de empresa Débora Quirino (35), grávida de sete meses.

Animados pela banda Jumpin’ Back, os 160 convidados badalaram pelo salão, não sem antes parar em frente ao bolo e comentar sobre os noivinhos de biscuit, que roubaram a cena. “Eles reproduzem o que acontece de manhã na nossa casa: eu apresento o Fala Brasil e o Fabricio senta com o Bruno para assistir, ao lado do Bud, nosso cachorro”, conta Carla, que encomendou o enfeite com mais de um mês de antecedência. “Carla é extremamente determinada, tem personalidade forte e é verdadeiramente competente, além de ser muito bonita, com todo respeito ao Fabricio”, elogiou o apresentador do Primeiro Jornal, da Band, Luciano Faccioli (45).

Exibindo a aliança, Carla compartilhou sua felicidade dançando com todos os convidados. Só parou para beliscar um pedaço do bolo “sonho de valsa” por insistência do amado. “Fabricio é o marido que pedi a Deus. Admiro tudo nele: é companheiro, compreensivo, amoroso, amigo, parceiro. Quero ficar com ele para sempre”, garantiu a noiva. “Ficar junto requer comprometimento, respeito ao outro e maturidade. A fidelidade e o compromisso não são um sentimento, mas sim uma atitude mental a ser trabalhada e vivida todos os dias. Creio em Deus que dará certo”, completou a bela e elegante noiva, que também foi envolvida pelo carinho do arquiteto.“Carla é uma mulher fantástica, ótima mãe, profissional, tudo nela é perfeito”, afirmou o apaixonado noivo.

O casal aproveitou a festa com disposição e sem pressa e depois partiu para a noite de núpcias, realizada em um spa na mesma bucólica cidade. “Quero dançar muito, celebrar com os nossos amigos esta união. A lua de mel ficará para o ano que vem, quando eu tirar férias do jornal e o Bruninho estiver maior e puder ficar mais dias com a avó”, contou Carla, animada. “Nosso filho é nossa maior conquista, ele é abençoado, um milagre de Deus”, exaltou a apresentadora com um afetuoso olhar em direção ao amado e ao fofo herdeiro. “Nossa história tinha de acontecer, estava escrita. Aos 13 anos, foi mais um flerte, algo pequeno perto do que estamos vivemos hoje, de toda a nossa trajetória”, concluiu sorridente o romântico Fabricio, ao ver seu prenúncio de sonho de amor da adolescência virar a mais feliz das realidades.

Arquivo Fabrício Frade Carla Cecato Fabricio Frade Bruno Cecato Frade

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"