Bob Dylan recebe Medalha da Liberdade das mãos de Barack Obama na Casa Branca

Bob Dylan é agraciado por Barack Obama com a Medalha da Liberdade, maior honra civil dos Estados Unidos. Outras doze personalidades, entre elas o ex-astronauta e senador John Glenn, também receberam o homenagem

Redação Publicado em 30/05/2012, às 18h43 - Atualizado às 18h57

Bob Dylan e Barack Obama - Getty Images

Aos 71 anos, 50 deles dedicados à música, Bob Dylan recebeu de Barack Obama (50) a Medalha da Liberdade na última terça-feira, 29, na Casa Branca – residência oficial do presidente norte-americano, localizada em Washington D. C. A condecoração é a maior honra civil do país e é dada aos que fizeram contribuições para os interesses nacionais da nação – como segurança dos EUA, a paz mundial e a cultura – e os homenageados são escolhidas pelo próprio presidente.

Com a casa cheia, como Obama fez questão de frisar, outras doze personalidades, entre elas o ex-astronauta e senador John Glenn (90) e o ex-juiz da Suprema Corte John Paul Stevens (92), também receberam a Medalha da Liberdade.

Dylan continua associado ao movimento da Canção Protesto, da década de 1960, com os clássicos Like a Rolling Stone e Desolation Row. Essa é a terceira vez que o músico é reconhecido oficialmente por seu trabalho. Em 1997, ele recebeu de Bill Clinton (65) a honra do Kennedy Center e, em 2010, foi condecorado por Obama com a Medalha Nacional de Artes.

Arquivo Barack Obama Bob Dylan Barack Obama [7136] Bob Dylan [624] celebridades em eventos [58615] celebridades em eventos

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"