Barack Obama chora após massacre em escola dos EUA que terminou com 27 mortos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento muito emocionado na TV sobre o massacre na escola de Connecticut, nesta sexta-feira, 14. 'Não há um pai de família na América que não sinta a mesma dor avassaladora que eu', disse

Redação Publicado em 14/12/2012, às 19h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Barack Obama - Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (51), foi à TV nesta sexta-feira, 14, para fazer um pronunciamento após o massacre que terminou com a morte de 27 pessoas, entre elas 20 crianças, na escola Sandy Hook, em Newtown, no Estado de Connecticut.

"Nossos corações estão em frangalhos hoje", disse Obama. "Eu sei que não há um pai de família na América que não sinta a mesma dor avassaladora que eu", continuou. "Esta noite, eu e Michelle vamos abraçar nossas crianças um pouco mais forte, e diremos que as amamos", afirmou o presidente, com os olhos marejados. Com a voz embargada, ele precisou interromper várias vezes o discurso para conter a emoção.

Segundo as agências internacionais de notícias, Ryan Lanza (24), filho de uma das professoras da escola, foi o responsável pelo massacre. Ele teria aberto fogo primeiro na sala do diretor da escola, depois na sala da mãe, Nancy, e então saído atirando com um rifle por toda a escola. Informações veiculadas pelo The New York Times dizem que o assassino também tirou a própria vida.

Arquivo Barack Obama Barack Obama [7136]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"