Astros de Hollywood lamentam a morte de Nora Ephron

Nora Ephron morreu aos 71 anos, nessa terça-feira, 26, em Nova York. Ela lutava contra uma leucemia mielóide aguda que se agravou com uma pneumonia

Redação Publicado em 27/06/2012, às 12h35 - Atualizado às 12h54

Nora Ephron - Getty Images

Nora Ephron, diretora e roteirista de várias comédias românticas de sucesso em Hollywood, morreu aos 71 anos, nessa terça-feira, 26, em Nova York. Ela lutava contra uma leucemia mielóide aguda que se agravou com uma pneumonia – apontada como a causa de sua morte.

A notícia comoveu astros do cinema americano que tiveram a chance de trabalhar com Nora. A roteirista escondeu sua doença dos amigos e do público até o último momento.

Meryl Streep (63), que estrelou um dos últimos filmes de Nora, o longa Julie & Julia (2009), enviou um email ao The New York Times. “Você podia ligar para ela e falar sobre tudo: médicos, restaurantes, receitas, discursos ou apenas fazer algumas piadas, e nós fazíamos, constantemente. Nora olhava para cada situação e colocava sua cabeça para pensar: ‘Humm, como posso fazer isso ficar mais divertido?”, disse a atriz.

Tom Hanks (55), protagonista de um dos clássicos da obra da roteirista, Mensagem Para Você (1998), se disse devastado pela morte de sua amiga. “Em uma mesa de jantar ou em um set de filmagem, ela animava a todos com sua sabedoria e sagacidade, com amor por todos e amor pela vida. Rita [Wilson, sua mulher] e eu estamos muito tristes de perder nossa amiga que trouxe tanta alegria para todos que tiveram sorte suficiente para conhecê-la”, declarou.

Co-protagonista de Harry & Sally – Feitos Um Para o Outro (1989), também escrito por Nora e dirigido por Rob Reiner (65), Billy Cristal (64) enviou um comunicado ao The Huffintgon Post: “Ter sido o Harry dela vai ser sempre algo especial no meu coração. Eu tive muita sorte de ter dito as falas escritas por ela.”

Nicole Kidman (45), que trabalhou com a roteirista em A Feiticeira (2005), agradeceu por ter trabalhado com ela. “Eu sou muito grata por ela ter sido minha amiga e por eu ter tido a oportunidade de trabalhar com ela. Meus pensamentos e amor estão com sua família neste momento. Eu nunca vou esquecer os jantares, jogos e as risadas que dividimos”, afirmou a atriz.

Pelo Twitter, outras celebridades também lamentaram a morte. “Ela era aquela que você queria ler, ouvir, estar em sua companhia. Incomparável sagacidade, deliciosa amiga. Tristeza reina”, postou Steve Martin (66).

“Descanse em paz, Nora... Engraçada, charmosa, sagaz, coração pleno, e uma das melhores em colocar tudo no atemporal, clássicos citáveis”, escreveu Justin Timberlake (31). A noiva do cantor, Jessica Biel (30), também se manifestou: “Nora Ephron, obrigado por suas contribuições inovadoras para as mulheres na indústria. Você realmente pavimentou o caminho. Com respeito.”

A atriz Debra Messing (43) dedicou suas orações à família de Nora e publicou: “Que perda. Um espírito e uma voz magníficas. Ela mudou a comédia romântica para sempre.”

Veja os filmes de Nora Ephron:
2009 - Julie & Julia (roteirista)
2005 - A Feiticeira (roteirista e diretora)
2000 - Linhas Cruzadas (roteirista)
2000 – Bilhete Premiado (diretora)
1998 - Mens@gem Pra Você (roteirista)
1996 - Michael - Anjo e Sedutor (roteirista)
1994 - Um Dia de Louco (roteirista)
1993 - Sintonia de Amor (roteirista)
1992 - This Is My Life (roteirista)
1990 - Meu Pequeno Paraíso (roteirista e diretora)
1989 - Harry & Sally - Feitos um Para o Outro (roteirista e diretora)
1989 - Cookie (roteirista e diretora)
1986 - A Difícil Arte de Amar (roteirista)
1983 - Silkwood - O Retrato de uma Coragem (roteirista e diretora)

Arquivo Celebridades e morte [13399] Celebridades e morte Nora Ephron Nora Ephron [62163]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"