Astros brasileiros se unem a estrelas americanas no Emmy Awards 2011

Intérpretes e autores fazem bonito ao lado de Lady Gaga no maior prêmio da TV

Redação Publicado em 29/11/2011, às 16h17 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Vladimir Brichta e Adriana Esteves, de André Lima; Lady Gaga, de Stephane Rolland. Karina Tavares, de Emannuelle Junqueira, e Fábio Assunção; Fernanda Young, de Issa London - Luiz Ribeiro e AFP

Um time de astros brasileiros liderava a torcida, mas a 39ª edição do International Emmy Awards, considerado o Oscar da televisão estrangeira, atendeu apenas parcialmente à expectativa reinante. Na segunda-feira, dia 21, atores, produtores, diretores e executivos de poderosas emissoras, além da diva Lady Gaga (25), convidada surpresa da noite, reuniram-se em Nova York para celebrar as melhores produções do ano em dez categorias. O Brasil figurava entre os favoritos com seis indicações e ganhou o almejado troféu com a co-produção Laços de Sangue, parceria da Rede Globo com a portuguesa SIC, eleita Melhor Novela. A trama tem participação do casal de atores Susana Vieira (69) e Sandro Pedroso (26), em sua estreia no gênero, e supervisão de texto de Aguinaldo Silva (67). O trio estava ausente: Aguinaldo e Sandro, por conta de Fina Estampa, novela dele que traz a jovem revelação no elenco.

A festa começou com um concorrido red carpet e a apresentadora gaúcha Patrícia Poeta (35) foi a primeira beldade nacional a deixar sua marca com um elegante look nude e preto. “É sempre muito bom ver brasileiros entre os melhores do mundo. Estou aqui para torcer por todos os colegas, mas em especial pelo Fábio. Um pouco antes de voltar à televisão, ele me deu uma entrevista muito bacana para o Fantástico. Hoje ele prova que deu a volta por  cima e venceu os obstáculos”, comentou Patrícia, referindo-se ao retorno de Fábio Assunção (40) às telinhas, após breve afastamento por conta de tratamento antidrogas. Apesar da estada relâmpago de  apenas três dias, a jornalista tinha mil planos para curtir a cidade. “Moramos em Manhattan alguns anos e morro de saudades. Chegamos ontem e já assistimos a The Book of Mormon; toda a vez que visitamos NY temos de ver ao menos um show da Broadway”, contou ela, com o marido, Amauri Soares (43), diretor de Eventos e Projetos Especiais da Rede Globo.

Indicados nas categorias de Melhor Ator e Atriz pela performance na minissérie Dalva e Herivelto - uma canção de amor, Fábio Assunção e Adriana Esteves (41) chegaram praticamente juntos ao tapete vermelho. “Já fico muito satisfeito em ter feito este trabalho, um projeto que resgatou uma importante geração de compositores brasileiros e reuniu grandes atores de cinema e televisão. Estou superfeliz com a obra e não tenho muita expectativa em vencer. Mas vou torcer por todos nós”, disse o galã, ao lado da mulher, Karina Tavares (33). “Estou em cartaz em São Paulo com Adultérios, por isso não dá para estender muito a viagem. Queremos fazer compras para as crianças e assistir alguns musicais. Falei com o Gerald Thomas e ele me indicou dois: War Horse e Spider-Man: Turn Off the Dark”, concluiu Fábio, que é pai de Ella Felipa (6 meses), com Karina, e de João (8), seu herdeiro com a ex, a relaçõespúblicas Priscila Borgonovi (30).

Linda, Adriana desafiava os termômetros, que marcavam 10 graus, com bom humor. “Estou tão animada com o prêmio que não sinto frio. Hoje vim para a festa com alegria”, disparou ela. “Concorrer ao Emmy com Dalva representa muito. Desde o momento em que fui convidada para o trabalho, imaginei que teria alegrias, porque ele me motivava a dar o melhor de mim. E, agora, digo que tudo que dei de mim é pouco diante do que estou recebendo”, afirmou a estrela, que perdeu para a atriz britânica Julie Walters (61).

Casado com Adriana, o ator baiano Vladimir Brichta (35) torcia pela amada e também por seu seriado Separação, co-protagonizado por Déborah Bloch (48) e concorrente na categoria de Melhor Comédia. O prêmio foi arrebatado pela atração belga Benidorm Bastards, mas Vladimir subiu ao palco com a atriz americana Jessica Szohr (26) para entregar o troféu de Melhor Minissérie para a produção sueca Millennium, de Susann Billberg-Rydholm e Soren Staermose (59). Astro da novela Araguaia, Murilo Rosa (41) viajou a Nova York com a mulher, a top Fernanda Tavares (31), mas foi sozinho ao evento. “Chegamos ontem, dei uma volta pela 5ª Avenida e fiquei impressionado. Tinha mais brasileiro que americano! Uma loucura; a cada passo, uma foto”, exagerou. “Há dois anos, Caminho das Índias ganhou. Fiz uma pequena participação no final dela. Se a gente levar a melhor mais uma vez, com Araguaia, em que atuei, pode-se dizer que sou pé-quente”, brincou Murilo, citando as obras do diretor Marcos Schechtman (49). “Araguaia mostrou a força do interior brasileiro e só nos trouxe alegrias. A equipe está de parabéns, mas ninguém merece esse prêmio mais que Negrão, que comemorou 50 anos de trabalho com esta novela”, disse Murilo, referindo-se ao autor, Walther Negrão (70).

Ainda na comitiva brasileira, o diretor José Alvarenga Jr. (51) e o casal de roteiristas Fernanda Young (41) e Alexandre Machado (50), criadores de Separação, George Moura (48) e Fabrício Mamberti, roteirista e diretor de Por Toda Minha Vida: Adoniran Barbosa, atração do núcleo dirigido por Ricardo Waddington (50) e indicada como Programa de Arte, e o escritor Antonio Calmon (66) e o diretor Wolf Maya (58), da série Na Forma da Lei, indicado como Melhor Drama. Guilherme Bokel (55) e Raphael Corrêa Netto (35), diretor de Entretenimento Internacional e diretor de Vendas Internacionais da Globo, uniramse ao português Luís Marques (58), diretor-geral da SIC, para festejar o prêmio de Laços de Sangue, entregue pelo atores Danny Pino (37), americano, e Blanca Soto (32), mexicana. Com eles, também vibraram os atores Joana Santos (26), Diana Chaves (30) e Diogo Morgado (31), a diretora Patrícia Sequeira e o diretor de argumento Pedro Lopes.

Arquivo lady gaga Murilo Rosa adriana esteves Patrícia Poeta Vladimir Brichta Fábio Assunção Jessica Szohr

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"